Time
Com recorde de público, Furacão empata com o Flamengo e garante vaga na Libertadores
Pela última rodada do Campeonato Brasileiro, Atlético Paranaense e Flamengo se enfrentaram em Curitiba na tarde deste domingo (11). Em meio ao clima de homenagens à Chapecoense, as duas equipes protagonizaram um lindo espetáculo, com recorde de público atleticano no Caldeirão. No final, empate em 0 a 0, sexta colocação garantida e vaga assegurada na Libertadores do ano que vem.
O jogo
A partida que colocou frente a frente duas das melhores equipes deste Brasileirão começou quente, com os dois times buscando o ataque. Em uma destas jogadas, aos cinco minutos, o Flamengo chegou com perigo. Éverton cabeceou e carimbou o travessão atleticano.
O Furacão respondeu três minutos depois. Lucho González foi lançado na entrada da área e dominou. Na sequência, André Lima tentou de peixinho, mas Muralha fez a defesa. Aos 32 minutos, Otávio recebeu, avançou e soltou a bomba. A bola ficou na rede pelo lado de fora.
No início da segunda etapa, o time atleticano fez o goleiro Muralha trabalhar duas vezes, em dois chutes de longa distância. O primeiro deles, com Hernani, aos três minutos. Dois minutos depois, foi a vez de Pablo tentar de fora da área e parar no goleiro flamenguista.
Aos 26 minutos, Hernani tentou mais uma vez chute de fora da área. Desta vez, de pé esquerdo. A bola saiu rasteira e passou perto da trave de Muralha. O Flamengo passou a marcar forte e tentava explorar as jogadas em contra-ataque.
Hernani ainda tentou mais duas vezes. Uma em cobrança de falta e outra em chute forte de fora da área. Na primeira, Muralha defendeu. Na segunda, assustou o goleiro do Flamengo. Aos 41 minutos, o time carioca ficou com um jogador a menos. Mancuello fez falta em André Lima e recebeu o segundo cartão amarelo.
O jogo acabou sem gols, o Furacão chegou aos 57 pontos e terminou o Brasileirão na sexta colocação. No ano que vem, tem Atlético Paranaense mais uma vez na Copa Libertadores da América.
Ficha técnica: Atlético Paranaense 0x0 Flamengo
Campeonato Brasileiro 2016: 38ª rodada
Data: 11/12/2016 [domingo]
Horário: 17h
Local: Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba (PR)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (ESP, GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO, FIFA) e Cristhian Passos Sorence (GO, ESP)
Atlético Paranaense: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio e Hernani; Nikão (Lucas Fernandes, aos 31’ do 2º T), Lucho González (João Pedro, aos 21’ minutos) e Pablo; André Lima.
Técnico: Paulo Autuori
Cartão amarelo: Paulo André
Flamengo: Alex Muralha; Pará, Juan, Réver e Jorge; Márcio Araújo (Mancuello, aos 26’ do 2º T) e Willian Arão; Gabriel, Alan Patrick (Felipe Vizeu, aos 32’ do 2º T) e Éverton; Paolo Guerrero (Leandro Damião, no intervalo).
Técnico: Zé Ricardo
Técnico: Zé Ricardo
Cartões amarelos: Juan, Alex Muralha, Jorge, Mancuello, Willian Arão
Cartão vermelho: Mancuello
Público pagante: 35.396
Público total: 38.020
Renda: R$ 1.060.990,00