Clube

Homenagens à Chapecoense emocionaram o estádio atleticano

O jogo que garantiu o Atlético Paranaense na Copa Libertadores, neste domingo (11), contou com diversas homenagens às vítimas do acidente aéreo da Chapecoense. 

Fora de campo, a torcida atleticana promoveu um mosaico, com a frase "Somos Chape" e diversas estrelas, representando as vítimas. O desenho foi realizado no Setor Getúlio Vargas Inferior, mas o restante do estádio também participou, erguendo camisas ou adereços brancos. 

Dentro do gramado, antes do jogo, uma criança atleticana atravessou o campo [com a bola do jogo, como tradição] com uma camisa verde, em homenagem ao clube catarinense. 

Na entrada em campo, as bandeiras da Chapecoense, do Brasil e da Colômbia foram levadas ao gramado. Crianças com camisas brancas, com os dizeres "Força Chape", entraram em campo com as equipes. Dois jogadores do Rubro-Negro vestiram a camisa oficial da Chape [uma verde e outra branca]. 

Em seguida, foi respeitado um minuto de silêncio, com imagens do time de Chapecó (SC) nos telões.

Durante os 90 minutos, o Atlético Paranaense levou no peito o símbolo da Chapecoense. Além disso, a camisa atleticana teve os dizeres "QUE SE", parte de uma frase do hino da equipe catarinense. A ação foi feita com os demais clubes da Primeira Divisão. Cada time carregou um trecho da letra no uniforme. 

Skip to content