Time
Satisfeito com a vaga na Libertadores, Paulo Autuori projeta 2017 com base da equipe
Após empatar com o Flamengo, na tarde deste domingo (11), o Atlético Paranaense garantiu a vaga na Taça Libertadores de 2017. Treinador da equipe, Paulo Autuori se disse satisfeito com o que o time apresentou ao longo da temporada, projetou o próximo ano e lembrou dos companheiros da Chapecoense.
“Eu não posso falar nada sem lembrar do ano difícil que foi, com essa tragédia não tem muito o que ser comemorado. Momento ainda bastante triste para nós. Nossa lembrança será àqueles que gostavam de fazer o que fazemos”, disse o treinador, em entrevista coletiva após a partida.
“Eu fico satisfeito que ficamos a cinco pontos do quarto lugar. Trabalhamos bem, uma temporada produtiva. Conseguimos conquistar o Campeonato Estadual em cima do maior rival, chegamos bem na Primeira Liga. Não chegamos ao quarto lugar porque erramos. Vamos seguir o trabalho sem fechar os olhos para os erros que cometemos”, continuou Autuori.
O treinador atleticano comemorou ter a defesa menos vazada da competição. Ao lado do campeão Palmeiras, o Furacão sofreu apenas 32 gols no Brasileirão. Para o próximo ano, ele deseja manter a base da equipe e encontrar um equilíbrio fora de casa.
“Que os jogadores desfrutem as férias, descansem, porque ano que vem a história será outra, será muito mais difícil e temos que nos preparar. A base vai continuar, pois se falarmos em continuidade, é importante manter a base. Vamos aproveitar essa base quando não tivermos condições de repetir a equipe. Mas vamos tentar ao máximo não fazer mudanças radicais. Pontuais, se nos for possível. Já fizemos toda a nossa programação, avaliamos todos os cenários possíveis. Já antecipamos bem o que vamos fazer no ano que vem”, finalizou o treinador rubro-negro.