Clube
Torneio Internacional Sub-17: Uruguai vence a Seleção da Índia e fecha primeira fase com seis pontos
No terceiro dia de disputas do Under-17 Atlético Paranaense International Tournament, as seleções da Índia e do Uruguai fizeram a partida de abertura. O jogo terminou com vitória dos uruguaios, por 2 a 1. Com o resultado, a Seleção do Uruguai chegou aos seis pontos. Já o time indiano não pontuou nesta primeira fase.
O jogo
As duas equipes iniciaram a partida com a base das primeiras rodadas do torneio. E foi o Uruguai quem chegou primeiro. Aos cinco minutos, José Neris bateu cruzado e o goleiro fez a defesa. No minuto seguinte, foi a vez da Índia chegar. Aniket limpou o zagueiro e finalizou para o gol. A bola foi para fora.
Aos 12 minutos, a Seleção do Uruguai abriu o placar. Mateo Sena cobrou falta da esquerda, José Neris apareceu no meio da zaga e completou para o gol. 1 a 0. No final da primeira etapa, o goleiro indiano fez ótima defesa em chute cruzado, evitando o segundo gol uruguaio.
Já no início do segundo tempo, a Índia quase empatou. Após cruzamento da direita, Mawia pegou de primeira e acertou a trave do goleiro. O Uruguai respondeu com um chute da entrada da área. Mas bem posicionado, o goleiro indiano espalmou para escanteio.
A Seleção Uruguaia ampliou aos 17 minutos. Facundo Milán saiu livre na área e tocou na saída do goleiro. Mas a Índia diminuiu no minuto seguinte. Komal dominou na entrada da área, passou por dois marcados e bateu de longe. A bola foi no canto esquerdo, sem chances para o goleiro. Mas a partida terminou com vitória uruguaia, por 2 a 1.
Ficha técnica: Seleção da Índia 1×2 Seleção do Uruguai
Under-17 Atlético Paranaense International Tournament: Terceira rodada
Data: 14/12/2016 [quarta-feira]
Horário: 14h30 [horário de Brasília]
Local: Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba
Árbitro: Rafael Traci
Auxiliares: Eduardo Elias Melek e Silvio Lucas Souza
Seleção da Índia: Nawaz; Boris, Rakip, Jitendra e Sanjeev; Suresh e Amarjit; Ninthoinganba, Komal e Aniket; Mawia.
Técnico: Nicolai Pjotr Ivan Adam
Gol: Komal, aos 18’ do 2º tempo
Seleção do Uruguai: Franco Israel; Santiago Fernández (Jhonathan González, no intervalo), Edgar Elizalde e Brian Ferrares (Christian Luna, no intervalo); José Neris, Juan Sanabria (Alan Rodríguez, aos 15’ do 2º T), Gastón Medina (Gonzalo Napoli, no intervalo), Lucas Espinosa (Thomás Chacón, aos 15’ do 2º T) e Mateo Sena (Santiago Rodríguez, no intervalo); Gustavo Viera (Facundo Torres, aos 15’ do 2º T) e Facundo Milán.
Técnico: Alejandro Garay
Gols: José Neris, aos 12’ do 1º tempo; Facundo Milán, aos 17’ do 2º tempo
Gols: José Neris, aos 12’ do 1º tempo; Facundo Milán, aos 17’ do 2º tempo