Time
Estadual Sub-19: Técnico Gustavo Silva destaca título atleticano com elenco mais jovem
O Atlético Paranaense conquistou, na última quarta-feira (14), o título do Campeonato Estadual Sub-19. Na final, o Furacão derrotou o J. Malucelli, por 3 a 0.
A campanha atleticana foi irretocável. Em 22 partidas disputadas, o Rubro-Negro conquistou 16 vitórias, quatro empates e foi derrotado apenas duas vezes. A equipe marcou 52 gols e sofreu apenas 10.
"O ano de trabalho tem sido muito bom. Ficamos felizes e agradecidos por tudo aquilo que o Clube nos oferece", destacou o técnico Gustavo Silva. "Este título é mérito do Clube. O Atlético Paranaense nos proporciona tudo para trabalhar, com jogadores comprometidos e uma comissão técnica extremamente capacitada. É um processo muito forte de Formação", completou o treinador da equipe Sub-19 atleticana.
A conquista do Campeonato Paranaense Sub-19 teve outro ponto importante a ser destacado. Durante toda a competição, o Furacão utilizou atletas mais novos do que o permitido. O regulamento do torneio prevê a utilização de jogadores nascidos entre 1997 e 1999. Ainda é possível usar três atletas nascidos em 1996.
Porém, o time comando por Gustavo Silva teve poucos jogadores no limite da idade. A base continha diversos atletas nascidos em 1998. Jogadores que hoje defendem o time principal do Furacão, como Matheus Rossetto, Nicolas, Marcão, Renan Lodi, João Pedro, Giovanny, Juninho, Yago e José Ivaldo, poderiam disputar o Estadual Sub-19 deste ano.
"Jogamos com atletas dois ou até três anos mais novos do que o regulamento da competição permite. Isso tornou a caminhada muito mais difícil, mas a conquista muito mais prazerosa", concluiu Gustavo Silva.
Após o título do Campeonato Paranaense Sub-19, a equipe rubro-negra se prepara para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Furacão está no Grupo 15, com sede em Indaiatuba (SP), e enfrentará o CRB (AL), o União Rondonópolis (MT) e o Primavera (SP). A estreia, contra o CRB, será no dia 3 de janeiro, às 16h.