Clube
Torneio Internacional Sub-17: Furacão derrota a Índia e está na final da competição
Na tarde desta sexta-feira (16), na primeira semifinal do Under-17 Atlético Paranaense International Tournament, o Furacão derrotou a Seleção da Índia, por 4 a 0.
Melhor colocado na primeira fase, com 100% de aproveitamento, o time rubro-negro repetiu o resultado do outro confronto entre as equipes e garantiu vaga na final do torneio. A decisão será às 11h30 do próximo domingo (18).
O jogo
O Furacão foi melhor na primeira etapa, mas a Índia também chegou com perigo. A primeira oportunidade atleticana veio aos oito minutos. Danilo recebeu na entrada da área, fez o giro e arriscou para o gol. Mas o chute saiu fraco.
Danilo chegou mais uma vez aos 14 minutos. Após escanteio da direita, o atacante tentou de cabeça. O goleiro fez a defesa e abola ainda bateu na trave antes de sair.
Aos 20 minutos, a chance da Seleção Indiana. Em cobrança de falta ensaiada, Sanjeev bateu de longe e Allan colocou para escanteio. No minuto seguinte, Joedson bateu colocado e o goleiro Nawaz fez linda defesa.
Mas o Furacão abriu o placar aos 23 minutos. Lucas Emanuel aproveitou cruzamento da direita e marcou de cabeça. 1 a 0.
No segundo tempo, o Rubro-Negro continuou controlando o jogo. Logo aos três minutos, Bruno Leite lançou Danilo, que invadiu a área e chutou cruzado. A bola carimbou a trave.
Mas o segundo gol atleticano saiu aos 11 minutos. Após toque de mão do zagueiro indiano, o árbitro assinalou pênalti. Marcos Bahia bateu no canto direito do goleiro e fez para o Furacão.
A equipe do técnico Marcão seguiu no ataque e marcou mais duas vezes. A primeira, aos 24 minutos, com Bruno Leite. O meia pegou de primeira, de fora da área, e fez um golaço.
Aos 32 minutos, Danilo recebeu toque de cabeça e, também de cabeça, deixou o dele. Fim de partida: 4 a 0 para o Rubro-Negro.
Ficha técnica: Atlético Paranaense 4×0 Seleção da Índia
Under-17 Atlético Paranaense International Tournament: Semifinal
Data: 16/12/2016 [sexta-feira]
Horário: 14h30 [horário de Brasília]
Local: Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba
Árbitro: Murilo Klein
Auxiliares: João Cleber Ceccato e Ivan Carlos Bohn
Atlético Paranaense: Allan; Marcel (Victor Emanuel, no intervalo), Gabriel Malta (Gabriel Fornani, aos 17’ do 2º T), Lucas Halter e Alex Girolli (Welnilton, aos 31’ do 2º T); Lucas Emanuel e Marcos Bahia; Joedson (Kennedy, aos 17’ do 2º T) Bruno Leite (Pedro Henrique, aos 24’ do 2º T) e Renan Soares (Juan, aos 31’ do 2º T); Danilo.
Técnico: Marcão
Gols: Lucas Emanuel, aos 23’ do 1º tempo; Marcos Bahia, aos 11’ do 2º tempo; Bruno Leite, aos 24’ do 2º tempo; Danilo, aos 32’ do 2º T
Seleção da Índia: Nawaz (Tamal, aos 30’ do 2º T); Boris, Rakip (Sarif, aos 33’ do 2º T), Jitendra e Sanjeev; Suresh e Amarjit; Ninthoinganba (Joysana, aos 30’ do 2º T), Komal e Aniket (Saurabh, aos 18’ do 2º T); Mawia (Abhijit, aos 18’ do 2º T).
Técnico: Nicolai Pjotr Ivan Adam