Time

Recordista de jogos na temporada, Otávio relembra momentos marcantes em 2016

O volante Otávio foi o atleta que mais vezes entrou em campo com a camisa rubro-negra na temporada de 2016. Dos 68 jogos disputados pelo Atlético Paranaense no ano, o camisa 7 do Furacão esteve presente em 61 deles, sendo 60 como titular.

 

Além da marca importante em sua terceira temporada como profissional, o jogador viveu a emoção da conquista do primeiro título em 2016. "São sete anos dentro do Clube e trabalhamos sempre para conquistar títulos. Por ser meu primeiro como profissional [Campeonato Estadual], ficará sempre marcado", conta Otávio. "Vencemos o Paranaense dentro da casa do maior rival e conquistamos o nosso objetivo, que era iniciar o ano já com um título", completou.

 

Mesmo com a pouca idade, apenas 22 anos, Otávio é considerado um dos jogadores experientes do atual elenco atleticano e espelho para os atletas mais jovens. No Clube desde 2009, o volante fez a estreia como profissional em 2014. Desde então, já são 142 jogos disputados, com dois gols marcados.

 

"Apesar de ser novo, já tenho uma sequência grande de jogos. E essa nossa mescla de jogadores experientes e mais novos deu certo. É importante para que o nosso grupo se fortaleça. Esses atletas novos nos deram suporte, tiveram maturidade e cresceram, sempre contando com a ajuda dos demais jogadores do elenco", destaca.

 

 

 

 

Créditos: Site Oficial/Arquivo

 

 

 

Partida especial

 

A primeira partida do estádio atleticano com o gramado sintético, no dia 24 de fevereiro deste ano, não foi apenas um marco para o Atlético Paranaense, mas também para Otávio. No confronto diante do Criciúma, pela Copa da Primeira Liga, o Furacão derrotou os catarinenses por 1 a 0. O gol da partida, que contou com mais de 35 mil torcedores, foi marcado pelo volante rubro-negro.

 

"Foi um momento especial na minha vida. Foi o meu primeiro gol como profissional, em um dia de festa, com estreia do gramado sintético e um público muito grande no estádio. Isso me deixou muito feliz e ficará marcado na minha carreira", afirma.

 

 

 

 

Créditos: Site Oficial/Arquivo

 

 

 

Libertadores

 

Em 2017, Otávio terá a oportunidade de disputar a Copa Libertadores da América. Em 2014, quando o Furacão esteve na competição pela última vez, o volante foi inscrito no torneio, mas não disputou nenhuma partida. "Vamos iniciar o ano com uma competição importante. Espero atuar e fazer uma grande Libertadores pelo Atlético", enfatiza.

Apesar de ter ficado apenas no banco de reservas na edição de 2014, Otávio já pôde perceber o clima da competição. "Eu estava subindo para o profissional, mas senti o 'gostinho' da Libertadores. É outro ambiente, outro clima. Sempre existem jogos decisivos e com estádios lotados. Será importantíssimo para o Clube e para a carreira dos atletas", conclui o volante.

 

 

 

Skip to content