Time
Lucho González comenta primeiro ano pelo Atlético Paranaense e adaptação ao futebol brasileiro
O ano de 2016 foi de novidade para o meia Lucho González. Nascido em Buenos Aires, o jogador atuou pela primeira vez na carreira no futebol brasileiro. Aos 35 anos, Lucho estreou no dia 25 de setembro, contra a Ponte Preta, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, esteve presente em todos os jogos da reta final do Furacão no torneio.
“Em relação ao futebol brasileiro, a minha adaptação foi da melhor maneira possível. Conhecendo os adversários, descobrindo que cada jogo é muito difícil e contra times muito bons”, destaca. “Também obtive um bom entrosamento com a equipe e isso facilitou meu desempenho nos treinamentos e nos jogos”, ressaltou.
Pelo Rubro-Negro, o camisa 3 esteve em campo 12 vezes, todas pelo Campeonato Brasileiro. Foram cinco vitórias, quatro derrotas e três empates. “O nível de competitividade no Brasil é muito alto”, analisa. “Muitas vezes enfrentamos times que estão na parte debaixo da tabela, mas o jogo acaba sendo muito difícil e faz com que a competição seja muito disputada ao término dela”, acrescentou.
Para 2017, Lucho projeta uma boa pré-temporada para aperfeiçoar o desempenho em campo. “Obviamente que fazer uma pré-temporada para qualquer jogador é fundamental. Eu cheguei na última parte do campeonato, quando não estava 100% fisicamente”, relembra. “Não pensei que jogaria tantos jogos seguidos. Agora, ao realizar uma pré-temporada, as expectativas serão ainda maiores”, projeta.
Na sexta colocação do Brasileirão, o Rubro-Negro garantiu uma vaga na Copa Libertadores de 2017. O adversário atleticano no torneio será o Millonarios, da Colômbia. “Pessoalmente, meu objetivo era de poder ajudar o time na classificação para a Libertadores. Foi um desafio muito grande, mas que valeu a pena”, finaliza o argentino.
Confira, abaixo, as partidas em que Lucho González esteve em campo com a camisa rubro-negra:
27ª rodada – Atlético Paranaense 3×0 Ponte Preta
28ª rodada – Santos 2×0 Atlético Paranaense
29ª rodada – Atlético Paranaense 3×1 Chapecoense
30ª rodada – Grêmio 1×0 Atlético Paranaense
31ª rodada – Atlético Paranaense 2×0 Coritiba
32ª rodada – América Mineiro 1×0 Atlético Paranaense
33ª rodada – Atlético Paranaense 1×0 Cruzeiro
34ª rodada – Vitória 3×2 Atlético Paranaense
35ª rodada – Fluminense 1×1 Atlético Paranaense
36ª rodada – Atlético Paranaense 2×0 Sport
37ª rodada – Corinthians 0x0 Atlético Paranaense
38ª rodada – Atlético Paranaense 0x0 Flamengo