Time
Copa SP: Volante Riuler aposta na condição física atleticana para suportar carga de jogos
Na próxima semana, o Atlético Paranaense inicia a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017. A primeira partida da equipe Sub-19 rubro-negra será no dia 3 de janeiro, às 16h, contra o CRB (AL). O duelo acontece em Indaiatuba (SP), sede atleticana na primeira fase do torneio.
E o Furacão busca o primeiro título na competição nacional. Para o volante Riuler, capitão do Rubro-Negro durante a conquista do Campeonato Paranaense Sub-19, na metade deste mês, o time atleticano está pronto para as dificuldades da Copa São Paulo.
“Nossa equipe está preparada para a Copinha, mais preparada do que estávamos no início do ano. Vamos em busca do título”, destaca o jogador, que disputará a sua segunda Copa São Paulo pelo Furacão. “Foi uma experiência muito boa na minha carreira”, disse, se referindo à competição de 2016.
Como um dos comandantes do time atleticano dentro de campo, Riuler analisa o momento da equipe. “Nosso grupo é novo, mas demonstrou no Campeonato Paranaense que está muito bem, independente da idade. Vamos chegar preparados para fazer uma boa competição”, comentou o jogador de 18 anos, que chegou ao Furacão em 2014 e acumula passagens pela Seleção Brasileira de Base.
Maratona de jogos
Com três partidas em cinco dias na primeira fase, o desgaste físico da equipe atleticana requer atenção especial. Para o volante rubro-negro, a estrutura e tecnologia do Clube em relação à preparação física e fisiologia farão a diferença neste quesito.
“A recuperação física será fundamental para aguentar todos os jogos. Sabemos da dificuldade de jogar em São Paulo, com o calor, então acho que a recuperação será muito importante. Mas a estrutura que o Atlético Paranaense tem fará muita diferença”, afirmou.
E para a torcida atleticana que acompanhará a Copa São Paulo, o jogador deixou um recado. “Podem esperar um time muito forte e um Riuler muito batalhador. Exemplar dentro e fora de campo. Um jogador muito aguerrido, com muita raça”, destacou Riuler.