Time

Copa SP: Técnico Gustavo Silva aposta na união e entrosamento do elenco atleticano

O primeiro jogo oficial do Atlético Paranaense em 2017 será nesta terça-feira (3). Às 16h, o time Sub-19 do Furacão estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, diante do CRB (AL).
À beira do campo, estará o técnico Gustavo Silva, que fará sua terceira participação na competição. Em 2009, ele foi auxiliar técnico na campanha que levou o Rubro-Negro ao vice-campeonato. Em 2016, foi o treinador do time atleticano.
“É um campeonato de muita visibilidade. Como o futebol profissional está parado, todas as atenções se voltam para a Copa São Paulo, o que deixa ainda mais atrativo o torneio. As cidades se preparam para receber as partidas, os jogos são muito difíceis e os atletas estão ali para definir o futuro deles”, destacou Gustavo Silva.
Campeão Paranaense Sub-19 na metade de dezembro, o treinador acredita em uma equipe encorpada para a competição paulista. “Nós usamos o estadual como preparação para a Copa São Paulo e fomos campeões. Isso nos credencia para atuar de maneira competitiva, organizada e dentro do nosso modelo. Penso que a equipe está muito entrosada e integrada. Os atletas são amigos e se respeitam muito”, disse.
O entrosamento em campo pode ser o diferencial atleticano para superar adversários mais velhos. Na competição que recebe atletas nascidos a partir de 1997, o Furacão tem seu elenco formado, em sua maioria, por jogadores nascidos em 1998 e 1999.
“Mesmo sendo uma equipe bem jovem, é uma equipe que se fecha e o processo dela de treino e de jogos tem sido o diferencial”, avaliou Silva.
Com partidas seguidas, o treinador rubro-negro destaca também a homogeneidade do elenco para ter sucesso no torneio. “Estamos indo com um grupo de atletas em que todos eles podem ser titulares, então podemos mudar e ter a tranquilidade de que terão um bom desempenho. Isso faz parte do nosso planejamento e, acima de tudo, o que queremos é um bom desempenho”, concluiu.
Skip to content