Time
Lateral-esquerdo Nicolas comenta primeiro ano na equipe principal e projeta temporada 2017 no CAP
O ano de 2016 foi muito especial para o lateral-esquerdo Nicolas. Revelado nas Categorias de Formação do Atlético Paranaense, o jogador de 19 anos atuou pela primeira vez na equipe principal atleticana. No total, participou de 16 partidas.
A estreia como profissional aconteceu em junho do ano passado, durante o Campeonato Brasileiro. “Eu estava trabalhando para isso desde que cheguei ao Atlético Paranaense”, contou o jogador, que está no Clube desde 2012. “Mas achei que aconteceria neste ano de 2017. Quando a oportunidade chegou, eu pude fazer um bom trabalho. Com a confiança de todos, pude me manter no grupo”, destacou.
A primeira partida de Nicolas diante do torcedor atleticano foi em agosto, contra o Botafogo. E foi uma estreia especial, com assistência para o gol da vitória do Furacão. “Dar assistências já é minha característica desde a formação. Tenho isso há muito tempo”, destacou o lateral, que também criou a jogada do gol de André Lima, na vitória contra o Sport, pela 36ª rodada do Brasileirão.
Após ajudar o Clube no Brasileirão de 2016, Nicolas não vê a hora de atuar na principal competição do continente. “Sempre sonhei com a Libertadores. Agora ela é realidade para nós. É um torneio muito disputado e muito valioso para o Clube. Estou ansioso para essa Libertadores”, revelou.
“Quero começar 2017 muito bem. Vou continuar focado em meus objetivos, pois quero que seja o melhor ano da minha vida. Projeto títulos como profissional e espero que eu possa dar muitas alegrias para a minha família, para os torcedores e para o Clube”, finalizou Nicolas.