CAP 0
1º T
0'
5 0 CAM
Brasileirão 2024
Rodada 19
Time

Zagueiro Marcão destaca versatilidade e projeta primeira Libertadores

A temporada 2016 foi a primeira do zagueiro Marcão na equipe principal do Atlético Paranaense. Formado nas Categorias de Formação do Clube, o defensor esteve emprestado à Ferroviária no início do último ano, para as disputas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. De volta ao Rubro-Negro, o jogador estreou em Campeonatos Brasileiros. No total, esteve em campo 12 vezes com a camisa atleticana em 2016.

“Para mim, 2016 foi muito bom. Tinha a expectativa de ir aos jogos e sempre estar à disposição. Entrei em várias partidas e tive a oportunidade de também ser titular”, disse o jogador de 20 anos, que elege a vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, pelo Brasileirão, como o momento mais marcante.

“Foi um jogo muito marcante para mim, estreia diante da torcida e com vitória. Foi também meu primeiro jogo pelo Brasileirão. Foram poucos minutos jogados, mas muito importantes para mim”, revelou.

No último ano, Marcão também se destacou pela versatilidade. Em algumas oportunidades, também atuou como volante. “Já joguei de volante e também como lateral”, contou o zagueiro, referindo-se ao seu período na Formação. “Isso ajuda muito e é bom para dar opções ao técnico Paulo Autuori, quando ele precisar de mim”, disse.

O zagueiro atleticano se reapresenta nesta quinta-feira (12), no CAT Alfredo Gottardi, para o início das atividades para a temporada 2017. O primeiro compromisso do Rubro-Negro será diante do Rio Branco, no dia 29 de janeiro [domingo], pelo Campeonato Estadual. Em seguida, em 1º de fevereiro [quarta-feira], o Furacão encara o Millonarios, da Colômbia, pela segunda fase da Copa Libertadores.


“O objetivo do Clube é sempre brigar por títulos. Vamos fazer o máximo para que isso aconteça”, afirmou o defensor. “Jogar uma Libertadores com 20 anos é muito bom. O Clube dá oportunidades para os jogadores mais novos e temos que corresponder”, concluiu.

Skip to content