Clube

Torcedores atleticanos dão exemplo de solidariedade em prol do Hospital Erasto Gaertner

O Amistoso Internacional diante do Peñarol [Uruguai], nesta quarta-feira (25), não é apenas uma oportunidade para os torcedores rubro-negros reverem o Furacão. A partida também arrecada donativos para o Hospital Erasto Gaertner, referência no diagnóstico e tratamento de câncer no Sul do país.

 

Para assistir ao jogo, além de trocar cinco apostas na Timemania, os atleticanos também fazem a doação de um litro de leite longa vida por um ingresso. A quantidade de "caixinhas" já arrecadadas impressiona aqueles que comparecem ao Setor 9 para garantir uma entrada [confira nas fotos acima].

 

E as doações serão ainda maiores. Além da comercialização dos ingressos, a solidariedade ganhará o "reforço" dos Sócios Furacão. Para entrar no estádio, os associados devem utilizar o Smart Card e doar um litro de leite longa vida, no acesso.

 

 

Projeto Mão Amiga

 

O Projeto Mão Amiga, do Hospital Erasto Gaertner, angaria recursos para a construção do primeiro Hospital Oncopediátrico do Paraná. O Hospital será exclusivamente dedicado a crianças e adolescentes com câncer, que terão um ambiente moderno, humanizado e especializado no tratamento da doença.

 

Atualmente, a Pediatria do Hospital Erasto Gaertner atende crianças e adolescentes de até 18 anos. É um dos setores mais complexos do hospital, pois acolhe uma faixa etária em que a incidência de câncer não é comum [em torno de 2%]. Isso faz com que os tratamentos e cuidados gerem custos adicionais ao processo. A maioria [94%] destes pacientes é atendida pelo SUS.

 

 

Para saber como ajudar o projeto, clique aqui.

Skip to content