Time

Paulo Autuori projeta equipe atleticana para a estreia no Campeonato Paranaense

No próximo domingo (29), o técnico Paulo Autuori comanda o Furacão no primeiro jogo oficial da temporada 2017. Em Paranaguá, diante do Rio Branco, a equipe atleticana estreia no Campeonato Paranaense, às 17h, no Estádio Nelson Medrado Dias, a Estradinha.
 
Atual campeão, o Rubro-Negro terá um time diferente neste primeiro desafio. De olho na estreia da Conmebol Libertadores Bridgestone, no dia 1º de fevereiro, a equipe entrará em campo com diversos jogadores revelados no Clube.
 
“Neste momento, há uma preocupação nossa com as competições que vamos disputar e com o pouco tempo de preparação. É importante saber gerir bem o esforço de cada um. Mas são jogadores que já são realidade e por isso estão conosco”, destacou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (27).
 
Além dos jovens talentos formados no CAT Alfredo Gottardi, Autuori confirmou também a escalação de atletas experientes, como Weverton e Léo. “O Weverton vai jogar. Foi definido com o Luciano [Oliveira, preparador de goleiros] e com o próprio atleta. O Léo também. Ele está precisando, porque chegou um pouco mais tarde pela demora nas negociações”, revelou.
 
“O Zé Ivaldo, Jacy, e Marcão [zagueiros] podem jogar. O Renan [Lodi] sim. Luiz Otávio deve jogar e temos o [Matheus] Rossetto. Na frente, teremos algumas opções, como o Bruno [Rodrigues], Yago, Murillo e Crysan. O importante é estarmos atentos aos jogadores que estarão relacionados também para quarta-feira”, completou o comandante.
 
Para Paulo Autuori, o importante durante o Campeonato Estadual e a Conmebol Libertadores Bridgestone será o equilíbrio da equipe, independentemente da competição. “Temos um grupo de jogadores composto por diferentes faixas etárias. Mas é um grupo único. Vamos distribuir conforme nossas necessidades, para que possamos manter o nível de atuação dentro do que queremos”, avaliou.
 
Sobre o adversário de domingo (29), o treinador prega respeito e atenção. “Nenhuma equipe entra em campo com outro objetivo que não seja ganhar. Respeitamos muito o adversário que vamos enfrentar. Tem a tradição dentro do Campeonato Paranaense e merece respeito”, concluiu Paulo Autuori.

Skip to content