Time
Elenco atleticano tem 11 jogadores com experiência na Conmebol Libertadores Bridgestone
Nesta quarta-feira (1º), o Atlético Paranaense estreia na Conmebol Libertadores Bridgestone. Diante do Millonarios [Colômbia], o Furacão disputa pela quinta vez o torneio continental.
No elenco rubro-negro, 11 jogadores já estiveram na competição em edições anteriores. O líder atleticano em participações na Conmebol Libertadores Bridgestone é o meia Lucho González. O jogador disputou cinco vezes o torneio, todas com o River Plate [Argentina].
O meia Carlos Alberto e o lateral-direito Jonathan também são muito experientes quando o assunto é a competição. Ambos estiveram em quatro edições. Na sequência, estão os zagueiros Paulo André e Thiago Heleno e o atacante Grafite, que já disputaram três vezes a Conmebol Libertadores Bridgestone. O lateral-direito Léo esteve em duas edições da competição, assim como o meia-atacante Felipe Gedoz, que disputou o torneio pelo Defensor, do Uruguai.
Completam a lista de atletas com experiência na Conmebol Libertadores Bridgestone o goleiro Weverton, o zagueiro Cleberson e o volante Deivid. Os três participaram do torneio em 2014, com o Atlético Paranaense. Na mesma edição, o goleiro Santos e o volante Otávio estiveram no banco de reservas, mas não atuaram com a camisa rubro-negra.
Além do técnico Paulo Autuori, que conquistou a Conmebol Libertadores Bridgestone duas vezes, o Furacão tem outros quatro atletas campeões do torneio. O atacante Grafite, o lateral-direito Jonathan, o zagueiro Paulo André e o meia Lucho González já tiveram a sensação de erguer o troféu da principal competição sul-americana.
Confira, abaixo, os atletas rubro-negros que já participaram da Conmebol Libertadores Bridgestone:
– 5 participações – Lucho González;
– 4 participações – Carlos Alberto e Jonathan;
– 3 participações – Grafite, Paulo André e Thiago Heleno;
– 2 participações – Felipe Gedoz e Léo;
– 1 participação – Cleberson, Deivid e Weverton