Time

Paulo Autuori explica montagem do time para a estreia na Conmebol Libertadores Bridgestone

O Atlético Paranaense estreia nesta quarta-feira (1º) na Conmebol Libertadores Bridgestone. Pela segunda fase da competição, o Furacão recebe o Millonarios [Colômbia], às 21h45, no Caldeirão. A partida de volta acontece no dia 8 de fevereiro, em Bogotá.

Para o duelo diante dos colombianos, o técnico Paulo Autuori pretende manter a base do time que enfrentou o Peñarol, em Amistoso Internacional, na semana passada. “A equipe basicamente será a que iniciou o jogo com o Peñarol. Vamos treinar hoje [terça-feira] e definir quem entrará em campo”, afirmou, em entrevista coletiva nesta terça-feira (31).  

Autuori comentou também as ausências que terá para o desafio desta quarta-feira (1º). “O João [Pedro] vai começar seus treinos hoje (31) e, infelizmente, não tem chance de jogar. O Nikão não joga porque está suspenso pela última participação na Sul-Americana”, explicou o treinador, que também falou sobre a situação do zagueiro Thiago Heleno. "Em relação ao Thiago [Heleno], ele está inscrito e todos sabem que dependemos da definição da FIFA. Assim que ela sair, ele estará em condições de jogo", afirmou.

Em relação ao atacante Grafite e ao meia Carlos Alberto, que não participaram do amistoso contra o time uruguaio, Paulo Autuori garantiu a presença de ambos entre os relacionados. “Eu posso falar que os dois estarão relacionados para o jogo. O Carlos [Alberto] não terminou o ano jogando e necessita cumprir algumas etapas. Mas os dois são jogadores experientes e que nos ajudarão muito”, disse.  

Para a partida diante do Millonarios, o Rubro-Negro teve apenas 20 dias de pré-temporada. Apesar do pouco tempo, Autuori aposta no padrão de jogo atleticano. “Entendo que tivemos pouco tempo de preparação. Mas o que nos dá um pouco de garantia é a organização da equipe e como se propõe a jogar. Temos que lutar para classificarmos para disputar a próxima eliminatória”, ressaltou o treinador.  

No amistoso diante do Peñarol, mais de 29 mil torcedores compareceram ao Caldeirão. Nesta quarta-feira (1º), Autuori confia mais uma vez na força da torcida rubro-negra. “Peço o apoio dos nossos torcedores. Essa atmosfera é fundamental para fazer com que a equipe mantenha o nível de intensidade muito forte. A torcida tem sido importante nos apoiando”, concluiu Paulo Autuori.

Skip to content