Time

Autuori valoriza estreia sem gols sofridos e destaca comportamento da torcida atleticana

O Atlético Paranaense abriu uma importante vantagem na segunda fase da Conmebol Libertadores, na noite desta quarta-feira (1º). Em Curitiba, o Rubro-Negro venceu o Millonarios [Colômbia] por 1 a 0, com gol de Grafite. 

Em entrevista coletiva, o técnico Paulo Autuori avaliou o triunfo sem sofrer gols como "importantíssimo" em busca da classificação. "O resultado foi importantíssimo. Mais do que isso, não ter sofrido gols. Em Libertadores, isso é fundamental. Ainda mais nestas fases eliminatórias", disse o comandante do Rubro-Negro, que elogiou a atuação do zagueiro Wanderson, titular neste meio de semana. "O Wanderson, desde que chegou, nas vezes que teve que atuar, foi muito bem. É um jogador que tem muito a crescer ainda", acrescentou.

Além da defesa "invicta", Autuori também destacou positivamente o comportamento da torcida atleticana, que recebeu muito bem os colombianos e apoiou a equipe do início ao fim. "Tenho que ‘tirar o meu chapéu’ para eles e agradecer ao apoio que deram", resumiu. 

O duelo de volta entre Atlético Paranaense e Millonarios está marcado para o dia 8 de fevereiro [quarta-feira], às 21h45, em Bogotá. O Furacão pode até empatar ou perder por um gol de diferença [caso balance as redes adversárias] para se classificar.

"Teremos que ser inteligentes. Esperamos fazer um jogo lá interessante e aproveitar algumas virtudes que temos", ressaltou o treinador atleticano. "Temos que estar atentos, eles trabalham com muitas diagonais. Eles fazem bem, com muita precisão. Não é supresa, já enfrentei muitas equipes colombianas. Temos que estar atentos a isso, fazer uma marcação forte. E principalmente, quando tiver a bola, ter tranquilidade, porque os espaços acontecem. Fazer um gol lá é muito importante", completou.

Antes do confronto de volta, os atleticanos entram em campo pelo Campeonato Estadual. O adversário será o PSTC, às 17h do próximo sábado (4), novamente no estádio atleticano. 

"Vamos ‘misturar’ um pouco. Domingo, já temos uma viagem", afirmou Paulo Autuori. "O próprio Carlos [Alberto] deve jogar um pouco mais. O Nikão quer jogar, não sei se vou colocá-lo. Vamos entrar com uma equipe de qualidade. E os jovens que entrarem vão contribuir, como contribuíram no primeiro jogo [do Estadual]", concluiu.

Skip to content