Time
Paulo Autuori valoriza experiência do grupo atleticano em partida diante do PSTC
O Atlético Paranaense utilizou mais uma vez, neste sábado (4), uma equipe formada em maioria por atletas das Categorias de Formação do Clube. Pela terceira rodada do Campeonato Estadual, o Rubro-Negro empatou em 2 a 2 com o PSTC, no estádio atleticano.
O técnico Paulo Autuori valorizou a experiência dos jovens jogadores do Furacão, em jogo marcado por alternância no placar. “Não estou preocupado com o desempenho neste momento. Estamos iniciando [a temporada]. Esta equipe não joga junta”, disse, em coletiva após a partida. “Faz parte da maturidade. E quero isto mesmo, expor estes jogadores a estes momentos”, acrescentou o treinador, que destacou atuações individuais.
“Tivemos coisas boas, em termos individuais muito boas”, afirmou. “O mais importante é que a equipe possa jogar e se preparar bem, porque vamos precisar destes jogadores”, completou.
Neste domingo (5), o Atlético Paranaense já embarca para a Colômbia, para o duelo decisivo pela segunda fase da Conmebol Libertadores Bridgestone. O Furacão encara o Millonarios na quarta-feira (8), às 21h45 [horário de Brasília], em Bogotá.
“Temos uma possibilidade muito grande [de classificação]. Temos uma vantagem ótima. Não sofremos gols [no primeiro jogo], o que é fundamental”, reforçou Autuori. “Temos que jogar, fazer o adversário sofrer, como eles nos fizeram sofrer aqui”, concluiu.