Time
“O importante para nós é jogar com o gol do adversário debaixo dos nossos olhos”, destaca Autuori
Bogotá, Colômbia – A importante vantagem construída no primeiro jogo diante do Millonarios, pela segunda fase da Conmebol Libertadores Bridgestone, deve ser tratada com inteligência. É este o pensamento do técnico Paulo Autuori, às vésperas do confronto decisivo em Bogotá, na Colômbia. O jogo desta quarta-feira (8) está marcado para às 21h45 [horário de Brasília], no Estádio El Campín.
Depois de vencer por 1 a 0 em Curitiba, o Rubro-Negro pode até empatar para avançar a terceira fase. Se perder por um gol de diferença, mas balançar as redes adversárias, o Furacão também se classifica.
“Toda vantagem é importante. E esta foi muito importante, em função de não ter sido basicamente a vantagem de um gol, mas sim o fato de não ter sofrido gols. Isto é fundamental em jogos eliminatórios, que o gol fora tem um peso diferente”, disse o técnico Paulo Autuori, em entrevista ao Site Oficial, na concentração atleticana em Bogotá. “O importante para nós é jogar com o gol do adversário debaixo dos nossos olhos. Qualquer gol que façamos muda bastante o rumo da partida e, logicamente, muda favoravelmente a nós. Com inteligência, vamos procurar o gol do adversário”, acrescentou.
Experiente em Conmebol Libertadores Bridgestone, o técnico Paulo Autuori já vivenciou diversas partidas na altitude. Inclusive na capital colombiana, que está localizada a pouco mais de 2.600 metros acima do nível do mar.
Veja também
> Pablo destaca adaptação em Bogotá e aposta em jogo coletivo para conquistar a classificação
“É normal. Considero isto natural. A altitude existe. Para mim, particularmente, é uma coisa conhecida, porque tive a oportunidade de trabalhar no Peru. Há lugares que você sofre um pouco mais, como é o caso de La Paz [Bolívia], e outros menos, como é o caso daqui [Bogotá] e Quito [Equador]. É preciso saber jogar. Acima de tudo, ter uma estratégia clara”, destacou Autuori. “É muito fácil para o profissional botar isso como justificativa. Eu, de antemão, já corto qualquer possibilidade de você justificar qualquer coisa com a situação da altitude, embora eu acredite que seja bastante prejudicial fazer qualquer tipo de esporte em uma situação como esta”, completou.
Na tarde desta terça-feira (7), início de noite no Brasil, o Atlético Paranaense realiza mais um treinamento em Bogotá, o último antes do duelo diante do Millonarios. Para o jogo, o técnico atleticano conta novamente com a opção do meia Nikão, suspenso no confronto de ida.
"Ele [Nikão] terá espaço para segurar a bola”, avaliou Autuori. “Isto é uma especialidade dele. Vai agregar muito à equipe e pode ser um grande diferencial para nós, coisa que talvez eles não esperem, em função de ele não ter jogado [jogo de ida]”, concluiu.