Time
Atlético Paranaense e Deportivo Capiatá empatam em 3 a 3 pela Conmebol Libertadores Bridgestone
A primeira partida do Furacão na terceira fase da Conmebol Libertadores Bridgestone foi movimentada e com seis gols. Atlético Paranaense e Deportivo Capiatá empataram em 3 a 3 e deixaram a definição da vaga na fase de grupos para o duelo no Paraguai. Felipe Gedoz, duas vezes, e Pablo marcaram para o Furacão.
O próximo confronto entre Atlético Paranaense e Deportivo Capiatá será na quarta-feira (22). A partida acontece no Estádio Lic. Erico Galeano Segovia, em Capiatá, na Grande Assunção, às 21h45 [horário de Brasília].
O jogo
Empurrado pela torcida o Furacão começou o jogo pressionando o time paraguaio. Logo no primeiro minuto, Lucho foi derrubado na esquerda. Felipe Gedoz cobrou falta direta e assustou o goleiro, que conseguiu colocar para escanteio.
Mas o Rubro-Negro abriu o placar em outro lance de bola parada, aos 19 minutos. Grafite foi derrubado quase na linha da grande área. Gedoz bateu com força, no canto esquerdo do goleiro Bernardo Medina, e fez 1 a 0 para o Furacão.
O Atlético voltou a assustar aos 34 minutos. Sidcley fez jogada individual e tocou no meio para Felipe Gedoz. O meia limpou e arriscou de longe. A bola passou muito perto do gol. No minuto seguinte, o Capiatá carimbou o travessão do goleiro Weverton, após chute cruzado de Julio Irrazábal.
E o time paraguaio conseguiu empatar aos 43 minutos. Eduardo Ledesma recebeu na direita e tocou de primeira para o meio da área. Gustavo Noguera apareceu bem e marcou de cabeça para o Deportivo Capiatá.
Assim como na primeira etapa, o jogo continuou movimentado. Logo aos três minutos do segundo tempo, Nikão recebeu na entrada da área e bateu rasteiro, no canto. O goleiro se esticou todo e colocou para escanteio.
O Deportivo Capiatá virou o placar 7 minutos. Após lançamento na direita, a bola foi tocada para o meio e Néstor González mandou para o gol.
Mas o Furacão empatou seis minutos depois. Felipe Gedoz chutou de longe e a bola bateu na mão do defensor paraguaio. Gedoz foi para a cobrança do pênalti, soltou a bomba no alto e fez o segundo dele no jogo.
Aos 14 minutos, Grafite puxou contra-ataque e foi derrubado por Jorge Paredes. O jogador recebeu o cartão vermelho e deixou o time paraguaio com um a menos em campo. O Rubro-Negro voltou a pressionar e quase marcou aos 19 minutos. Grafite recebeu na área, girou e bateu forte. A bola foi para fora.
Melhor na partida, o Atlético fez o terceiro gol aos 39 minutos. Após bola alçada na área, Paulo André desviou para a esquerda. Pablo dominou e fuzilou o goleiro, deixando o Furacão novamente em vantagem.
Aos 43 minutos, o time paraguaio cobrou escanteio da esquerda, com a bola fora da marca. Nestor González desviou de cabeça e empatou o jogo. 3 a 3 no Caldeirão.
O próximo duelo entre Atlético Paranaense e Deportivo Capiatá será na quarta-feira (22). A partida decisiva, que garantirá uma das equipes na fase de grupos da competição, acontece no Paraguai, às 21h45 [horário de Brasília].
Ficha técnica: Atlético Paranaense 3×3 Deportivo Capiatá
Conmebol Libertadores Bridgestone – Terceira fase: Jogo de ida
Data: 15/02/2017 [quarta-feira]
Horário: 21h45
Local: Estádio Atlético Paraense, em Curitiba
Árbitro: Daniel Fedorczuk [Uruguai]
Auxiliares: Mauricio Espinosa [Uruguai] e Richard Trinidad [Uruguai]
Público pagante: 20.073
Público total: 22.721
Renda: R$ 430.720,00
Público pagante: 20.073
Público total: 22.721
Renda: R$ 430.720,00
Atlético Paranaense: Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio e Lucho González (João Pedro, aos 19’ do 2º T); Pablo, Felipe Gedoz (Matheus Rossetto, aos 25’ do 2º T) e Nikão; Grafite.
Técnico: Paulo Autuori
Gols: Felipe Gedoz, aos 19’ do 1º tempo e aos 13’ do 2º tempo; Pablo, aos 39’ do 2º tempo
Cartões amarelos: Grafite, Sidcley, Felipe Gedoz, João Pedro
Deportivo Capiatá: Bernardo Medina; Carlos Bonet, Jorge Paredes, Ramón Ortigoza e Néstor González; Gustavo Noguera (Carlos Peralta, 35’ do 2º T), Eduardo Ledesma, Alexis González e David Mendieta (Rúben Monges, aos 17’ do 2º T); Julio Irrazábal e Roberto Gamarra (Dionisio Pérez, aos 20’ do 2º T).
Técnico: Diego Gavilán
Gols: Gustavo Noguera, aos 43’ do 1º tempo; Néstor González, aos 7’ e aos 43’ do 2º tempo
Cartão amarelo: Néstor González, Carlos Bonet, Jorge Paredes, Alexis González
Cartão vermelho: Jorge Paredes