Time
Rubro-Negro volta ao Paraguai pela Conmebol Libertadores Bridgestone após 12 anos
Quase 12 anos depois, o Paraguai volta a ser destino do Rubro-Negro na Conmebol Libertadores Bridgestone. Por uma vaga na fase de grupos do torneio, o Atlético Paranaense enfrenta o Deportivo Capiatá nesta quarta-feira (22), às 21h45 [horário de Brasília], na Grande Assunção.
Das 39 partidas disputadas pelo Furacão até hoje pela competição continental, duas foram realizadas no país vizinho. Em 20 de abril de 2005, o Rubro-Negro venceu o Libertad, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, por 2 a 1. Denis Marques e Maciel balançaram as redes para os atleticanos.
Pouco mais de um mês depois, em 26 de maio, o Atlético Paranaense voltou ao Paraguai, pelo segundo confronto das oitavas de final, diante do Cerro Porteño. A classificação, até então histórica, veio com vitória nos pênaltis por 5 a 4, após revés por 2 a 1 no tempo normal. O duelo aconteceu no Estádio General Pablo Rojas [La Olla], também em Assunção.
Furacão e Deportivo Capiatá se enfrentam neste meio de semana no Estádio Lic. Erico Galeano Segovia, em Capiatá, na Grande Assunção. Uma vitória simples garante a vaga ao Rubro-Negro.