Time

Classificado: Furacão vence o Capiatá e está no Grupo 4 da Conmebol Libertadores Bridgestone

Após o empate em 3 a 3, na partida em Curitiba, Atlético Paranaense e Deportivo Capiatá voltaram a se enfrentar na noite desta quarta-feira (22). Valendo vaga na fase de grupos da Conmebol Libertadores Bridgestone, o Furacão venceu com 1 a 0 e avançou na competição. O gol da classificação foi marcado por Lucho González, ainda no primeiro tempo.
Classificado, o Rubro-Negro integrará o Grupo 4 do torneio, que conta com Flamengo, San Lorenzo [Argentina] e Universidad Católica [Chile]. O primeiro duelo atleticano será diante dos chilenos, em Curitiba, no dia sete de março.
O jogo
Precisando vencer para continuar na Conmebol Libertadores Bridgestone, o time atleticano começou no ataque, enquanto o time paraguaio tentava segurar o jogo.
Com mais posse de bola e dominando a partida, o Furacão abriu o placar aos 11 minutos. Nikão cobrou escanteio da esquerda e Paulo André desviou de cabeça. A bola sobrou para Lucho González, que bateu no alto e marcou para o Rubro-Negro.
Dois minutos depois, o Capiatá chegou pela primeira vez com perigo. Gamarra recebeu em profundidade, dominou e bateu no gol. A bola foi por cima da trave de Weverton.
Atrás no placar, o time paraguaio pressionou o Furacão, chegando bem em jogadas laterais e bolas alçadas na área. Bem postada, a defesa atleticana evitou o gol de empate.
Aos 36 minutos, Paulo Autuori foi obrigado a mexer na equipe. Lesionado, Grafite deu lugar a Luis Henrique. E o placar do primeiro tempo não foi alterado.
Na segunda etapa, o Furacão começou bem e assustou logo aos 10 minutos. Luis Henrique fez o pivô e tocou para Lucho González. O meia arriscou da entrada da área e a zaga conseguiu fazer o corte.
Após isso, o Deportivo Capiatá voltou a ficar com a bola e atacando o Atlético Paranaense. Assim como aconteceu no primeiro tempo, as principais ações ofensivas vinham pelas laterais e com jogadas de bola parada. 
O time rubro-negro marcava bem e explorava os contra-ataques com Nikão, Pablo e Felipe Gedoz. Aos 26 minutos, Nikão dominou na direita, carregou e lançou Luis Henrique. Na hora do drible, o atacante foi desarmado.
Aos 30 minutos, foi a vez do Capiatá assustar. Aproveitando cruzamento da direita, Gamarra tentou de cabeça e Weverton fez a defesa.
Em outro contra-ataque pela direita, aos 37 minutos, Nikão lançou Felipe Gedoz. O camisa 10 atleticano dominou e bateu. A bola passou por cima do gol.
Aos 39 minutos, Nikão tabelou com Otávio e recebeu na cara do gol. Na finalização, o goleiro conseguiu fazer a defesa. A bola ainda voltou para o meia, que tentou e foi cortado pela zaga.
Em outra bola pela direita, mais uma ótima chance atleticana. Nikão tocou para Gedoz, que arriscou de fora da área. O chute passou rasteiro, à direita, assustando o goleiro. O time paraguaio ainda tentou pressionar, mas o Furacão saiu com a vitória e classificado.

 
Ficha técnica: Deportivo Capiatá 0x1 Atlético Paranaense
Conmebol Libertadores Bridgestone – Terceira fase: Volta
Data: 22/02/2017 [quarta-feira]
Horário: 21h45
Local: Estádio Lic. Erico Galeano Segovia, em Capiatá, no Paraguai
Árbitro: Nestor Pitana [Argentina]
Auxiliares: Gustavo Rossi [Argentina] e Diego Bonfa [Argentina]

 
Atlético Paranaense: Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio e Lucho González (Wanderson, aos 16’ do 2ºT); Pablo, Carlos Alberto (Felipe Gedoz, aos 19’ do 2ºT) e Nikão; Grafite (Luis Henrique, aos 36’ do 1ºT). 
Técnico: Paulo Autuori
Gol: Lucho González, aos 11’ do 1º tempo
Cartões amarelos: Grafite, Lucho González, Pablo, Carlos Alberto, Nikão, Weverton
Deportivo Capiatá: Bernardo Medina; Carlos Bonet, Ramón Ortigoza, Néstor González e Cristian Martínez (Cristian López); Gustavo Noguera (Dante López, aos 9’ do 2ºT), Eduardo Ledesma, Alexis González e David Mendieta (Dionisio Pérez, aos 32’ do 1ºT); Julio Irrazábal e Roberto Gamarra.
Técnico: Diego Gavilán
Cartões amarelos: Alexis González, Julio Irrazábal
Skip to content