Time

Eficiente e eficaz: Autuori destaca importância da vaga e destaca lições

O Atlético Paranaense está na fase de grupos da Conmebol Libertadores Bridgestone. Na noite desta quarta-feira (22), o Rubro-Negro superou o Deportivo Capiatá por 1 a 0, no Paraguai, e avançou na competição continental.

 

Para o técnico Paulo Autuori, o Furacão foi eficiente e eficaz na Grande Assunção. “Era importante ser eficiente e eficaz. Acho que fomos as duas coisas”, destacou, em entrevista coletiva. Era importante passar. Sabíamos que iríamos sofrer aqui. Tínhamos que ter capacidade de sofrimento”, acrescentou.

 

O treinador atleticano também destacou o tempo de trabalho e a possibilidade de treinar a equipe até o primeiro compromisso no Grupo 4 da Conmebol Libertadores Bridgestone. Em 7 de março [terça-feira], o Rubro-Negro encara a Universidad Católica, do Chile, às 21h [horário de Brasília], em Curitiba. 

 

“Nestes 39 dias, em três semanas, eles fizeram quatro jogos decisivo, eliminatórios. Agora, teremos tempo, 15 dias para trabalhar”, disse Paulo Autuori. “Era importante passar desta maneira. Será uma lição importante para nós, principalmente no aspecto competitivo”, completou. 

 

O comandante do Rubro-Negro também falou sobre a importância de Lucho González para a equipe. O camisa 3 marcou o gol da classificação. 

 

“Para nós, é importante ter um jogador que coloque tudo dentro de campo. Isto agrega muito e não podemos abrir mão disso”, ressaltou. “É um jogador que tem se superado, com pouco tempo de trabalho”, concluiu.

 

Além da Universidad Católica, o Atlético Paranaense encara, no Grupo 4, o San Lorenzo [Argentina] e o Flamengo.

Skip to content