Time

Autor do gol da classificação, Lucho valoriza grupo: “Lutamos quando tivemos que lutar”

Jogador do Atlético Paranaense mais experiente na Conmebol Libertadores Bridgestone, Lucho González foi responsável direto pela classificação do Rubro-Negro para a fase de grupos da competição continental. Foi do camisa 3 o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Deportivo Capiatá, na última quarta-feira (22), no Paraguai.

Por mais que tenha participado de outras cinco edições do torneio e inclusive ter levantado o troféu, com o River Plate, o atleta argentino viveu uma noite única na Grande Assunção.

“Apesar da experiência e de ter passado por fases diferentes, esta foi uma coisa nova para mim. Sabíamos que era um grande desafio e um objetivo do Clube [classificação]. Acredito que fizemos tudo certo para conseguir esta classificação”, disse, em entrevista ao Site Oficial.

O gol em Capiatá foi o primeiro de Lucho González pelo Clube. Feliz com o momento, ele divide os méritos com todo o grupo. “Para qualquer jogador, é bom demais marcar. Mas o mais importante, que eu sempre falo quando tenho a possibilidade de fazer um gol, é ressaltar o time. Acredito que fizemos um grande jogo, bem concentrados. Lutamos quando tivemos que lutar. Marcamos um gol e tivemos chances de ampliar o marcador”, afirmou. “O Paulo [André] ajeitou o cruzamento do Nikão no primeiro poste e a bola caiu no segundo. Muitas vezes, treinamos estes movimentos, trabalhamos”, acrescentou.

Classificado, o Furacão volta aos gramados pela Conmebol Libertadores Bridgestone no dia 7 de março [terça-feira], para enfrentar a Universidad Católica, do Chile. O duelo será disputado às 21h [horário de Brasília], no estádio atleticano. Além da equipe chilena, o Rubro-Negro também encara o Flamengo e o San Lorenzo [Argentina] no Grupo 4. Clique aqui e confira a tabela completa.

“Sabemos que será difícil. Temos adversários que são grandes times, com grande história também no torneio. Mas nós precisamos seguir com o trabalho e ser fortes, sobretudo em casa. Sabemos que em casa podemos fazer a diferença. É isso o que vamos tentar fazer”, ressaltou Lucho. “Vamos entrar em uma fase de grupos, mas já disputando a competição. Isso pode ser benéfico. Temos que tentar tirar proveito disso”, concluiu.

Skip to content