Time

Luis Henrique analisa estreia em competições internacionais e vê Furacão ainda mais forte no torneio

O Atlético Paranaense garantiu a classificação para a fase de grupos da Conmebol Libertadores Bridgestone na última quarta-feira (22). O Furacão avançou após vencer o Deportivo Capiatá, no Paraguai, por 1 a 0.
 
A partida na Grande Assunção marcou a estreia de Luis Henrique na competição. Foi também o primeiro jogo internacional do atacante por um clube. Fora do país, o jogador havia atuado apenas com a Seleção Brasileira Sub-17.
 
Diante do Deportivo Capiatá, Luis Henrique entrou na vaga de Grafite, ainda no primeiro tempo. “Para mim, foi muito bom. É um sonho, desde pequeno. Todo atleta quer jogar uma competição como esta e estou muito feliz. No que pude, ajudei a equipe e me entreguei. Avalio de uma forma positiva [estreia]”, disse.
 
O jogo no Paraguai serviu para que o atacante sentisse de perto o espírito do torneio. “Foi uma partida típica, com muita dedicação e raça. Mas são características que já desenvolvemos na equipe, batalhando e se entregando até o final. Enfrentamos um jogo difícil, mas soubemos suportar bem”, completou Luis Henrique.
 
Após a classificação, o Furacão integra o Grupo 4 da competição, com Flamengo, San Lorenzo [Argentina] e Universidad Católica [Chile]. “Jogamos duas eliminatórias antes da fase de grupos e já entramos mais adaptados à competição. Com certeza, entramos fortalecidos e a equipe está bastante confiante”, concluiu.

Skip to content