Time
Autuori destaca atuações atleticanas no Estadual e mantém base da equipe para enfrentar o Toledo
Depois da classificação na Conmebol Libertadores Bridgestone, na última quarta-feira (22), o Atlético Paranaense volta as atenções ao Campeonato Estadual. Neste sábado (25), às 20h30, o Furacão entra novamente em campo. O adversário será o Toledo, no estádio atleticano, em partida adiada da segunda rodada do torneio [clique aqui e saiba como comprar a sua entrada].
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (24), antes do último treinamento do Rubro-Negro para o jogo, o técnico Paulo Autuori confirmou a base do time que enfrentaria o Coritiba. “A princípio, a equipe será aquela que ia jogar contra o Coritiba. Que entrou em campo, porque as equipes entraram em campo”, explicou.
Com dois empates no torneio, em três jogos disputados, o treinador atleticano destaca as boas atuações do Furacão. “Esta equipe que tem jogado o Paranaense fez três jogos em que poderíamos ter vencido. É uma equipe Sub-20 e isso tem que ser falado, com a inserção de alguns jogadores com 22 ou 23 anos. Então, é um time muito jovem e tem feito bons jogos”, avaliou.
Após a partida contra o Toledo, os jogadores terão dois dias de folga. “Este jogo [Atletiba] ser marcado para quarta-feira (1º) é mais um absurdo e me recuso a mudar as coisas que planejamos. Os jogadores sabem que terão folga domingo e segunda-feira. Não vamos alterar nada. É um direito adquirido. O risco é meu”, disse Autuori.
Para a fase de grupos da Conmebol Libertadores Bridgestone, o Atlético Paranaense poderá inscrever mais cinco atletas. Por mais este motivo, Paulo Autuori reforça as oportunidades dadas aos atletas rubro-negros, principalmente no Campeonato Estadual.
“Alguns jogadores serão inscritos. Existem cinco lugares. O importante é que todos estejam prontos e, para estarem prontos, é fundamental estarem no seu melhor. Jogos como o de amanhã [sábado] são oportunidades únicas para demonstrarem em que nível estão”, concluiu o técnico atleticano.