Time

Atacante Eduardo da Silva foi apresentado nesta terça-feira: “Muito feliz por vestir esta camisa”

Anunciado como reforço do Atlético Paranaense na última sexta-feira (24), o atacante Eduardo da Silva foi apresentado à Imprensa na tarde desta terça-feira (28), no estádio atleticano. O jogador recebeu a camisa rubro-negra das mãos de Luiz Sallim Emed, presidente do Conselho Administrativo do Clube.

Sallim destacou a importância da chegada de Eduardo da Silva ao Furacão. “É sempre uma alegria e uma satisfação apresentar um atleta para compor o elenco do Clube. Apresentar o Eduardo é uma situação ainda mais especial. É um atleta que tem uma história vencedora e experiência. Atuou aqui no Brasil e outros clubes na Europa. Jogou na Seleção da Croácia, um país com um bom futebol”, afirmou. “Atletas com este perfil, experiência e talento sempre são bem-vindos ao Atlético Paranaense”, acrescentou.

O atacante, que completou 34 anos no último sábado (25), espera que a experiência possa somar com os currículos vencedores dos demais jogadores do elenco. “Cheguei há duas semanas, fiz os exames [médicos] e conversei com os jogadores no CAT do Caju. São atletas de alto nível, com grande experiência no futebol europeu e que jogaram a Libertadores antes”, contou. “Estou muito feliz por vestir esta camisa. Vou dar o meu máximo para agradar a diretoria e os torcedores. Espero que não só eu, mas todo o Clube, tenha grande sucesso na Libertadores e na temporada”, completou.

O novo reforço atleticano também comentou sobre a condição física e quando estará pronto para defender as cores rubro-negras. “Meu último jogo foi em dezembro. Depois, tive férias de um mês. Fiquei mais um mês negociando com o Atlético Paranaense. São dois meses sem jogar, mas eu treinei com um ‘personal’. Não é um mesmo treino. Mas eu me sinto bem”, disse Eduardo da Silva. “Eu preciso mais de treinos com bola e algumas atividades físicas em campo, nos treinamentos. O Paulo Autuori deve decidir e sentir quando eu estarei preparado para fazer a estreia”, ressaltou.

Versátil no sistema ofensivo, o atacante diz estar disponível para ajudar na posição em que o técnico Paulo Autuori decidir. “Nos clubes que eu joguei na Europa e aqui no Brasil, os treinadores me utilizaram em várias posições. Eu vim para o Atlético Paranaense para ajudar. Quem decide qual posição eu vou jogar é o treinador”, concluiu.

 

Relembre, abaixo, a ficha técnica de Eduardo da Silva:

Ficha técnica: Eduardo da Silva
Posição: Atacante
Nome completo: Eduardo Alves da Silva
Data de nascimento: 25 de fevereiro de 1983 [34 anos]
Local de nascimento: Rio de Janeiro (RJ)


Equipes em que atuou: Dínamo Zagreb [Croácia], Croátia Sesvete [Croácia], Inter Zapresic [Croácia], Arsenal [Inglaterra], Flamengo e Shakhtar Donetsk [Ucrânia].

Títulos conquistados: Campeonato Croata [2006 e 2007], Copa da Croácia [2002, 2004 e 2007], Supercopa da Croácia [2003 e 2006], Campeonato Ucraniano [2011, 2012, 2013, 2014], Copa da Ucrânia [2011, 2012, 2013 e 2016] e Supercopa da Ucrânia [2012, 2013 e 2015].

Skip to content