Time
Bruno Pivetti avalia desempenho do Atlético Paranaense em Foz do Iguaçu
Com um time formado em grande parte por atletas jovens, das Categorias de Formação, o Rubro-Negro foi superado pelo Foz do Iguaçu, por 1 a 0, na noite deste sábado (4). O jogo no Estádio do ABC, no Oeste do Estado, foi válido pela sexta rodada do Campeonato Estadual.
Na partida, o Furacão foi comandado por Bruno Pivetti. O integrante da comissão técnica atleticana avaliou o desempenho do Atlético Paranaense.
“Tivemos mais de 60% de posse de bola, mesmo se tratando de um time bem jovem. Faltou ser mais agudo no último terço, ter ‘mais fome de gol’”, destacou. “Eles treinam juntos, recebem o mesmo estímulo. Sabemos do nosso potencial. Perdemos por um lance infeliz nosso. Contamos com um jogador a menos no segundo tempo. O entrosamento não foi o principal fator da derrota. Mas conforme os jogadores vão tendo mais minutagem, facilita”, acrescentou.
Pivetti também comentou o pênalti que deu origem ao gol da vitória do Foz do Iguaçu e a expulsão do volante Luiz Otávio. “O lance do pênalti foi uma infelicidade. Temos este jogo com os pés dos goleiros. No lance da expulsão, eu estava próximo da jogada e o lateral era nosso. Faz parte do processo de aprendizagem, temos que utilizar isso para a aprendizagem de todos”, avaliou. “A inexperiência requer mais aprendizado. Nada melhor do que expor os jogadores. Nada melhor que um fato para gerar aprendizado e gerar informação”, acrescentou.
Bruno Pivetti também explicou a opção de utilizar jogadores mais jovens no Oeste do Estado. Na próxima terça-feira (7), o Furacão estreia na fase de grupos da Conmebol Libertadores Bridgestone diante da Universidad Católica, no estádio atleticano.
“Confiamos totalmente no nosso grupo, em todos os jogadores. Por isso, temos esta prática de salvaguardar a recuperação de todos para eles estarem prontos e renderem da melhor maneira possível”, concluiu.