Time
Autuori destaca Rubro-Negro fortalecido mentalmente para encarar novas estratégias da fase de grupos
O Furacão inicia uma nova etapa da Conmebol Libertadores Bridgestone nesta terça-feira (7). Depois de passar por duas eliminatórias, contra o Millonarios [Colômbia] e o Deportivo Capiatá [Paraguai], o Rubro-Negro estreia no Grupo 4 da competição continental. O primeiro adversário será a Universidad Católica, do Chile, às 21h, no estádio atleticano [saiba como garantir a sua entrada].
Para o comandante atleticano, o Atlético Paranaense chega fortalecido a esta nova fase, que exigirá novas estratégias. “Chegamos mais fortalecidos mentalmente, obviamente pela classificação, e mais treinados”, ressaltou, em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (6).
“São duas situações distintas [primeiras etapas e a fase de grupos]. As dificuldades serão as mesmas”, continuou Autuori. “Vamos enfrentar equipes de qualidade, de tradição. Mas é um outro tipo de competição neste momento. Mais tarde, aqueles que se classificarem voltarão a se enfrentar em mata-mata. Não são jogos [fase de grupos] que definirão tudo. São seis jogos que não têm o peso do gol sofrido ou feito em casa ou fora. Apenas ganhar jogos e somar o número de pontos. São estratégias diferentes”, completou.
Para a fase de grupos, o Furacão inscreveu mais cinco jogadores: o zagueiro Cleberson, o lateral-esquerdo Renan Lodi, o volante Deivid e os atacantes Douglas Coutinho e Eduardo da Silva.
“Aqueles que foram inscritos, foram por merecimento. Falei que não teríamos surpresas”, afirmou Paulo Autuori. “Não podemos deixar de analisar que entre o jogo do San Lorenzo e o do Flamengo teremos 28 dias. Tempo suficiente para que possamos utilizar estes jogadores no Campeonato Paranaense”, acrescentou.
O técnico atleticano também comentou sobre o momento da Universidad Católica e destacou que o últimos resultados não influenciam na partida de amanhã (7).
“Em relação à situação da Católica, não faz diferença nenhuma”, enfatizou. “A Católica nem começou a disputar a Libertadores. E certamente é um motivo para dar a volta a este mau momento”, disse.
Os ingressos para o compromisso com a equipe chilena seguem à venda, no www.ingressoscap.com.br e nos pontos de venda físicos. Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, todas as atleticanas têm direito à meia-entrada. “A atmosfera tem sido ótima. Convido os torcedores para vir. Eles têm nos apoiado muito”, concluiu o técnico Paulo Autuori.