Ligga Arena

Fase Final da Liga Mundial no Estádio Atlético Paranaense foi anunciada oficialmente nesta quinta

O Estádio Atlético Paranaense recebeu, na tarde desta quinta-feira (9), o anúncio oficial da Fase Final da Liga Mundial de Vôlei. A casa do Rubro-Negro será sede da etapa decisiva da competição, entre os dias 4 e 8 de julho deste ano. 



O anúncio, seguido de uma entrevista coletiva, contou com a presença de Luiz Sallim Emed, presidente do Conselho Administrativo do Atlético Paranaense, Walter Pitombo Laranjeiras, presidente da Confederação Brasileira de Voleibol, Giba, presidente da Comissão dos Atletas da Federação Internacional de Voleibol, e Neuri Barbieri, vice-presidente da Confederação Brasileira de Voleibol e presidente da Federação Paranaense de Voleibol. 



Dois representantes dos Governos Estadual e Municipal também participaram do evento: Douglas Fabrício, Secretário do Estado do Esporte e do Turismo, e Marcello Richa, Secretário Municipal do Esporte, Lazer e Juventude.



“Curitiba está voltando a ter os seus momentos de glória com o voleibol. No passado, fizemos o Sul-Americano e o primeiro Mundial da Juventude”, disse Neuri Barbieri, vice-presidente da Confederação Brasileira de Voleibol e presidente da Federação Paranaense de Voleibol. “Depois de um longo tempo, só com amistoso e eventos, começamos uma nova era ao trazer a final da Liga Mundial, com os seis melhores países do mundo”, acrescentou. 



As finais da Liga Mundial reunirão as cinco Seleções mais bem classificadas, além do Brasil. Os jogos serão a segunda experiência do vôlei no Estádio Atlético Paranaense. Em setembro do ano passado, a Confederação Brasileira de Voleibol promoveu o “Desafio de Ouro”. O evento foi um sucesso de público, com 33 mil pagantes. 



“É uma grande alegria e uma satisfação poder receber [Liga Mundial] na nossa casa, a casa do Clube Atlético Paranaense”, afirmou Luiz Sallim Emed, presidente do Conselho Administrativo do Clube. “Claro que o principal é o futebol, mas o estádio precisa ser multieventos”, completou. 



Presidente da Comissão dos Atletas da Federação Internacional de Voleibol e representante da instituição na entrevista coletiva, o ex-jogador Giba destacou a estrutura do Estádio Atlético Paranaense como determinante para um evento de sucesso no mês de julho. 

“O jogo que aconteceu com o Sérgio, no desafio com Portugal, foi maravilhoso. Mostrou que existe condição de se tornar a casa do voleibol [estádio atleticano]”, ressaltou.

Créditos: Clube Atlético Paranaense

A capacidade total do Estádio Atlético Paranaense para a fase final da Liga Mundial será de 30.027 lugares, sendo 3.148 assentos em "mini-arena" montada no gramado e 22.716 espectadores na arquibancada superior.

A montagem da estrutura acontecerá de 24 de junho a 3 de julho. A desmontagem será realizada de 9 de julho a 11 de julho. 



Sócios Furacão terão direito à compra antecipada, além de 10% de desconto. Em breve, serão anunciados os valores dos ingressos e a data do início das vendas.

Skip to content