Ligga Arena

Para vice-presidente da CBV, Atlético Paranaense demonstra grandeza para o Brasil e o mundo com Liga

O Estádio Atlético Paranaense recebeu, nesta quinta-feira (9), o lançamento oficial da fase final da Liga Mundial de vôlei. A casa do Rubro-Negro será sede da etapa decisiva da competição, entre os dias 4 e 8 de julho deste ano.

Para Neuri Barbieri, vice-presidente da Confederação Brasileira de Voleibol [CBV] e presidente da Federação Paranaense de Voleibol, a realização do evento demonstra a grandeza do Clube para o Brasil e para o mundo.

“Devo aqui salientar o orgulho em contar com a parceria do Governo do Estado do Paraná, da Prefeitura de Curitiba e também com a colaboração e a participação do Clube Atlético Paranaense, que demonstra ao Brasil e ao mundo a sua grandeza”, ressaltou, em entrevista coletiva.

Barbieri, que conheceu a estrutura do Atlético Paranaense no “Desafio de Ouro”, realizado no ano passado, classifica o estádio atleticano como surpreendente. “Eu saí daqui encantado”, lembrou. “Depois daquele evento, a Federação Internacional e a Confederação Brasileira se interessaram. Pensou-se trazer a final da Liga. E hoje, isto está sendo concretizado”, acrescentou.

A capacidade total do Estádio Atlético Paranaense para a fase final da Liga Mundial será de 30.027 lugares, sendo 3.148 assentos em "mini-arena" montada no gramado e 22.716 espectadores na arquibancada superior.

“A expectativa é de casa cheia”, ressaltou Neuri Barbieri. “O sistema de disputa é com duas chaves de três [Seleções], classificando-se os dois primeiros, em cruzamento olímpico”, explicou.

Sócios Furacão terão direito à compra antecipada, além de 10% de desconto. Em breve, serão anunciados os valores dos ingressos e a data do início das vendas.

Skip to content