Time

Novamente à disposição, atacante Grafite retorna à Argentina após 12 anos

Buenos Aires, Argentina – A delegação rubro-negra desembarcou nesta segunda-feira (13) em Buenos Aires. Na capital argentina, o Atlético Paranaense dá sequência à preparação para enfrentar o San Lorenzo. A partida, marcada para às 19h30 de quarta-feira (15), é válida pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores Bridgestone.
 
O atacante Grafite é um dos 20 jogadores relacionados para o jogo. Ausente do duelo diante da Universidad Católica, por suspensão, o camisa 23 está novamente à disposição do técnico Paulo Autuori.
 
“Estou contente por poder voltar ao grupo”, disse o atacante, em entrevista ao Site Oficial. “Treinei durante a semana e estou motivado para ajudar a equipe e começar a fase de grupos para mim. É sempre bom jogar uma Conmebol Libertadores Bridgestone, ainda mais depois de tanto tempo”, completou.
 
Campeão do torneio em 2005, Grafite retorna à Argentina após 12 anos e destaca as dificuldades que o Rubro-Negro pode enfrentar em Buenos Aires. “Depois de 12 anos, retorno à Argentina [enfrentou o Quilmes, em Buenos Aires, naquele ano]. Sabemos que será um jogo complicado, até pelos resultados das duas equipes na primeira rodada. O torcedor argentino apoia muito, mas temos que fazer o nosso jogo. Vamos com muita determinação tática e tentar ficar o máximo de tempo com a bola”, projetou.
 
Na capital argentina, o Atlético Paranaense realiza mais dois treinamentos. Oportunidades em que a comissão técnica passará as últimas instruções para o confronto. “A nossa motivação tem aumentado a cada momento, mesmo faltando dois dias para o jogo. Já estamos concentrados e vivendo a expectativa da partida. Esperamos voltar com um bom resultado”, afirmou Grafite, que utiliza como exemplo os jogos fora de casa, diante do Millonarios e do Deportivo Capiatá.
 
“Fizemos dois grandes jogos, contra o Millonarios e o Capiatá. Obtivemos os resultados que buscávamos. A equipe se portou bem e tivemos boas atuações. Temos que tirar as coisas boas destes dois jogos e levar ao gramado contra o San Lorenzo”, concluiu.

 
Skip to content