Time
Paulo Autuori projeta escalação atleticana e confia em boa apresentação na Argentina
Buenos Aires, Argentina – Em Buenos Aires desde a última segunda-feira (13), o Atlético Paranaense entra em campo para o segundo compromisso na fase de grupos da Conmebol Libertadores Bridgestone na noite desta quarta-feira (15). No Estádio Nuevo Gasómetro, o Rubro-Negro encara o San Lorenzo, às 19h30.
Na tarde desta terça-feira (14), antes de treinamento no palco da partida, o técnico Paulo Autuori concedeu entrevista coletiva e projetou o time atleticano para o duelo deste meio de semana.
“Não há certeza se vamos iniciar com o Grafite. Ele está parado há um tempo. Não só pela suspensão [contra a Universidad Católica], mas tratou também uma lesão. É um jogador interessante. Se tiver bem no jogo e eu tirá-lo, a equipe vai perder. Então, a lógica me diz que eu preciso aproveitá-lo o tempo que for possível no seu melhor”, explicou o treinador atleticano. “Vamos analisar, traçar uma estratégia. Hoje [terça-feira] à noite, vamos ter uma conversa com o grupo e analisar o adversário”, acrescentou.
O comandante do Rubro-Negro pontuou os aspectos que podem fazer a diferença para que o Furacão retorne a Curitiba com um bom resultado. “Acho que se fizermos um jogo como fizemos lá [contra a Universidad Católica] com mais atenção, concentração e não cometermos os erros que cometemos, nós temos muitas chances de sair com um resultado positivo, com empate ou vitória”, disse.
No primeiro compromisso na Conmebol Libertadores Bridgestone, o San Lorenzo foi derrotado pelo Flamengo, por 4 a 0, no Maracanã. Para Autuori, o resultado não condiz com as dificuldades que o Atlético Paranaense deve enfrentar no Nuevo Gasómetro.
“No segundo tempo, certamente eles sentiram o ritmo competitivo em função da paralisação do campeonato [Argentino]. Perderam um pouco o ‘gás’ e o Flamengo se aproveitou para fazer os gols. No primeiro tempo, foi um jogo normal e equilibrado, como deverão ser todos os jogos em relação a esse grupo”, avaliou Autuori. “Pela história do San Lorenzo, é uma equipe extremamente competitiva, como qualquer equipe argentina. Esperamos a dificuldade de sempre”, concluiu Autuori.
Ainda nesta terça-feira (14), os jogadores atleticanos participam de uma reunião técnica, às 20h15, na concentração em Buenos Aires. Amanhã (15), a preleção está marcada para às 17h. Meia hora depois, o Furacão segue para o Nuevo Gasómetro.