Time

Furacão quebrou invencibilidade como mandante do San Lorenzo em torneios da Conmebol

Um triunfo para ficar na memória do torcedor atleticano. A vitória da última quarta-feira (15) diante do San Lorenzo, pela Conmebol Libertadores Bridgestone, não rendeu ao Atlético Paranaense somente três pontos importantes na competição. O duelo também foi recheado de números marcantes e tabus quebrados.

Com o resultado no Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, o Rubro-Negro conquistou a segunda vitória na Argentina em três jogos oficiais disputados. A primeira delas foi em 2006, pela Copa Sul-Americana, quando o Furacão superou o River Plate, no Monumental de Nuñez, também por 1 a 0.

O triunfo de quarta-feira (15) também derrubou uma longa invencibilidade do San Lorenzo como mandante em torneios da Conmebol [Confederação Sul-Americana de Futebol]. O time argentino não era derrotado em casa desde 22 de abril de 2015, quando o Danubio [Uruguai] venceu por 1 a 0. Eram sete confrontos sem sair de campo com derrota.

Revés para “El Paranaense” que foi o quinto do San Lorenzo para times brasileiros como mandante em campeonatos da Conmebol. Antes do Furacão, somente Atlético Mineiro e Vasco [Copa Mercosul 2000], Flamengo [Copa Mercosul 2001] e Corinthians [Copa Libertadores 2015] tinham alcançado este feito, em um total de 22 partidas.

Skip to content