Time
Prestes a completar 100 jogos, Coutinho quer levar exemplo da vitória na Argentina para o Estadual
Após derrotar o San Lorenzo na Argentina, na última quarta-feira (15), pela Conmebol Libertadores Bridgestone, o Atlético Paranaense volta as atenções ao Campeonato Estadual. Já neste sábado (18), a equipe retorna aos gramados pela competição. A partida será diante do Cascavel, pela oitava rodada do torneio [clique aqui e saiba como comprar o seu ingresso].
Para o atacante Douglas Coutinho, que participou da vitória em Buenos Aires e tem atuado também no Campeonato Paranaense, o empenho diante do San Lorenzo deve servir de exemplo para o Rubro-Negro.
“Esta vitória foi fundamental. É um resultado que vai nos fazer crescer na competição. E para o Estadual, temos que pegar esse jogo como experiência e inspiração. O time lutou até o último minuto e saiu vencedor. Vamos colocar isso em prática para conseguir uma boa sequência de vitórias no Paranaense”, avaliou.
Caso entre em campo contra o Cascavel, Douglas Coutinho completará 100 jogos com a camisa rubro-negra. O atacante chegou ao CAT do Caju em 2010, para integrar as Categorias de Formação atleticana, e estreou como profissional em 2013. Pelo Furacão, soma 42 vitórias, 29 empates e 24 gols marcados.
“Será bom demais completar 100 jogos pelo Atlético, ainda mais por eu ser jovem”, disse o atacante, de 23 anos. “Sempre quis alcançar esta marca. Via os outros atletas com esse feito e será um momento especial para a minha vida. Se vier com vitória e com gol, será ainda melhor”, acrescentou.
Na tarde desta sexta-feira (17), já em Curitiba, o Atlético Paranaense encerra a preparação para o compromisso deste fim de semana. “São jogos um em cima do outro. Mas quem não jogou a partida toda na Argentina terá uma recuperação mais rápida”, afirmou Coutinho. “Vamos superar o cansaço, porque queremos entrar em campo e vencer”, concluiu o atacante.