Time
Próximo da estreia no Estadual, Otávio destaca importância de jogo no Ecoestádio
Nesta quarta-feira (22), o Atlético Paranaense volta aos gramados pelo Campeonato Estadual. Pela nona rodada da competição, o Rubro-Negro enfrenta o J. Malucelli, no Ecoestádio, às 20h.
Para o confronto, o técnico Paulo Autuori contará com alguns atletas que têm atuado apenas na Conmebol Libertadores Bridgestone. Um destes jogadores é o volante Otávio.
Com 148 jogos com a camisa rubro-negra, foi exatamente em um Campeonato Paranaense que o volante estreou como profissional do Rubro-Negro. Além das primeiras atuações na competição de 2014, o jogador integrou a seleção dos melhores do torneio.
“O Paranaense é um campeonato totalmente diferente da Conmebol Libertadores Bridgestone. Mas o nível competitivo estará sempre alto, independentemente das equipes”, avaliou Otávio. “O J. Malucelli tem feito uma excelente campanha e sabemos das dificuldades que vamos encontrar, como em anos anteriores. Mas temos que impor o nosso ritmo para fazer um grande jogo”, completou.
Nas primeiras rodadas do Campeonato Estadual deste ano, a equipe atleticana foi composta, em sua maioria, por jogadores revelados no CAT Alfredo Gottardi. Algo semelhante com o que aconteceu com Otávio, em 2014.
“Eu sou um jogador jovem, mas com um pouco de experiência por ter começado a jogar cedo. Vejo esses outros jogadores como a gente, quando nós começamos. Muitos atletas têm demonstrado qualidade e isso fortalece o nosso grupo”, afirmou o volante.
Na véspera da primeira partida no Paranaense 2017, Otávio projeta o duelo no Ecoestádio. “É mais um jogo decisivo para nós. Sabemos da importância da partida de amanhã [quarta-feira], contra uma grande equipe e que está na segunda colocação. Estamos focados e preparados, tratando com a maior seriedade possível para colocar em prática o que temos trabalho”, concluiu.