Time
Após assistência decisiva, Rossetto projeta segundo jogo: “Pensamento é somente na vitória”
O Atlético Paranaense conquistou, no último domingo (2), um importante resultado no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Estadual. Em casa, o Furacão venceu o Paraná Clube por 1 a 0. Com o triunfo, os atleticanos entram em campo no próximo fim de semana, na Vila Capanema, com a vantagem do empate. A data e o horário do duelo ainda não foram definidos pela Federação Paranaense de Futebol.
Titular no primeiro confronto diante do clube paranista, o volante Matheus Rossetto destacou a importância da vitória na primeira partida e o comportamento que o Rubro-Negro precisa ter no segundo compromisso.
“Foi uma partida disputada e competitiva. Estivemos o tempo todo buscando a vitória. Claro que gostaríamos de ter construído um placar maior, mas a vitória foi um excelente resultado”, analisou o camisa 20. “Sabemos que temos a vantagem, mas o pensamento é somente na vitória, por mais que o empate nos classifique”, acrescentou.
O jogador atleticano foi um dos responsáveis diretos pela vitória do Atlético Paranaense no último domingo (2). Aos 46 minutos do primeiro tempo, o volante finalizou de fora da área, para boa defesa do goleiro adversário. O lance originou um escanteio. Bola parada cobrada pelo próprio Rossetto e que resultou no gol do atacante Eduardo da Silva.
“Acredito que no momento em que consegui fazer uma boa finalização, o time ficou mais atento. No lance seguinte, consegui fazer um bom cruzamento e o Eduardo da Silva pôde marcar o gol”, afirmou.
Palco dos 90 minutos decisivos, a Vila Capanema traz boas recordações para Rossetto. Em 2016, o volante marcou um dos gols sobre o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. “Fui feliz em marcar em um Atletiba. Nós conseguimos vencer por 2 a 0 e espero que façamos um jogo tão bom quanto aquele”, projetou.
A programação para a partida contra o Paraná Clube iniciou na manhã desta segunda-feira (3), no CAT Alfredo Gottardi. Os jogadores retornam aos treinos nesta quarta-feira (5). “É importante ter uma semana cheia. Poderemos fazer uma boa recuperação e os os ajustes necessários na equipe”, concluiu Matheus Rossetto.