Time

Paulo Autuori comenta indefinições do Campeonato Paranaense

Na última quinta-feira (6), julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva [STJD] puniu o J. Malucelli pela escalação irregular do atacante Getterson, nas primeiras três rodadas do Campeonato Estadual. Com a decisão, a equipe perdeu 16 pontos e deixou de disputar as fases finais da competição.

No entanto, a Federação Paranaense de Futebol ainda não homologou os confrontos de volta das quartas de final do torneio, que inclui a partida entre Atlético Paranaense e Paraná Clube. Na manhã desta sexta-feira (7), o técnico Paulo Autuori falou, em entrevista coletiva, sobre a atual situação da competição.

“Lamento a desorganização em relação a uma situação que já se esperava e poderia ter sido antecipada, evitado ter tido esses jogos antes de uma definição clara. Isso é uma questão de bom senso”, afirmou.

Apesar da indefinição sobre a data do duelo, o Furacão segue treinando normalmente no CAT Alfredo Gottardi. Além da atividade desta sexta-feira (7), o Rubro-Negro tem treinamento marcado para a manhã de sábado (8).

“Quanto a nós, vamos seguir o nosso caminho. Vamos desenvolver o nosso trabalho da melhor maneira possível, visando aquilo que queremos para a nossa equipe, que tem a ver com o Campeonato Paranaense, com a Conmebol Libertadores Bridgestone e com o resto da temporada”, destacou Autuori.

Sobre as possibilidades da próxima rodada e de uma possível mudança de adversário, o treinador atleticano não faz projeções. “Não tem como. Ninguém sabe o que vai acontecer. O problema é que está aberto para qualquer reclamação e qualquer tomada de atitude. O regulamento já está ferido”, concluiu o técnico Paulo Autuori.

Skip to content