Time

Weverton retorna ao palco da conquista da medalha olímpica

Rio de Janeiro (RJ) – Foi no Maracanã que Weverton viveu um dos principais momentos da carreira. No ano passado, o goleiro atleticano foi fundamental para a conquista da inédita medalha de ouro olímpica para o futebol brasileiro. Na partida final, contra a Alemanha, o camisa 12 do Atlético Paranaense defendeu a quinta cobrança dos alemães e deixou o caminho aberto para o título.
 
Nesta quarta-feira (12), às 21h45, o capitão rubro-negro retorna pela primeira vez ao Maracanã para uma partida oficial. O compromisso será diante do Flamengo, pela Conmebol Libertadores Bridgestone. Ontem (11), Weverton participou do treinamento no local e pôde relembrar um pouco da conquista brasileira e do pênalti defendido.
 
“É muita emoção ainda. Foi um momento marcante na minha vida, que mudou minha história profissionalmente. É um marco inédito para o futebol brasileiro e para mim. Poder voltar ao Maracanã, estar nessa trave e lembrar aquele dia histórico é um motivo de muito orgulho e emoção”, disse, ao Site Oficial. “Agradeço muito ao Clube e a todas as pessoas que me ajudaram”, acrescentou.
 
Na final dos Jogos Olímpicos, Weverton teve o estádio lotado a favor. Desta vez, terá a maioria dos torcedores contra. “Faz parte da nossa vida. Mas temos que valorizar o nosso espaço, que estará lotado e com nosso torcedor nos apoiando aqui. Vamos procurar fazer o melhor em campo para eles”, destacou.
 
Com quatro pontos conquistados, o Atlético Paranaense está na segunda colocação do Grupo 4 da Conmebol Libertadores Bridgestone. Na liderança, com a mesma pontuação do Rubro-Negro, está a Universidad Católica [Chile]. O Flamengo, com três pontos, está na terceira posição. Em quarto, está o San Lorenzo [Argentina], que ainda não pontuou.
 
“Quando você joga com o estádio cheio, contra um time que pressiona bastante como o Flamengo, tem que tomar cuidado com os primeiros minutos. Temos que ter tranquilidade. Não é só se defender. Vamos jogar em busca da vitória, mas com inteligência e sabedoria, para que possamos chegar bem ao gol adversário”, concluiu o goleiro atleticano.

Skip to content