Time

Atlético Paranaense é superado pela Ponte Preta em Campinas

Pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético Paranaense foi até Campinas para enfrentar a Ponte Preta. No Estádio Moisés Lucarelli, o Furacão foi superado por 3 a 2. Os gols do rubro-negro foram marcados por Paulo André e Walter. Na próxima rodada, o time atleticano enfrenta o Santos. O confronto acontece neste sábado (18), às 18h, em Curitiba.
O jogo
A partida no Moisés Lucarelli começou muito movimentada, com as duas equipes buscando o ataque. Logo aos dois minutos, a Ponte Preta abriu o placar. Após rebote atleticano, Fábio Ferreira pegou de primeira e marcou o gol para os donos da casa.
O Furacão conseguiu empatar aos dez minutos. Walter cobrou falta da direita, a bola passou por toda a zaga e Paulo André finalizou para o gol. 1 a 1 em Campinas. O Rubro-Negro continuou bem na partida e carimbou o travessão aos 26 minutos, após cobrança de falta de Hernani.
No segundo tempo, a partida continuou equilibrada. Mas foi a Ponte Preta quem conseguiu marcar. Aos 16 minutos, Reinaldo driblou na entrada da área e bateu no canto direito de Weverton. Sete minutos depois, o time da casa ampliou. Jeferson recebeu passe de Felipe Azevedo e fez o terceiro.
O Rubro-Negro tentou diminuir e chegou com perigo aos 26 minutos. Walter driblou na entrada da área e arriscou de longe. João Carlos fez a defesa. Mas aos 47 minutos, o camisa 18 atleticano marcou o segundo do Furacão, em belo chute de fora da área, dando números finais ao confronto.

 
Ficha técnica: Ponte Preta 3×2 Atlético Paranaense
Campeonato Brasileiro – Oitava rodada
Data: 15/06/2016 [quarta-feira]
Horário: 19h30 [horário de Brasília]
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (ESP, GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA, GO) e Bruno Raphael Pires (FIFA, GO)
Atlético Paranaense: Weverton; Léo, Wanderson, Paulo André e Sidcley; Deivid, Hernani, Pablo (Ewandro, aos 37’ do 2º T) e Nikão (Giovanny, aos 26’ do 2º T); Walter e André Lima (Vinícius, aos 26’ do 2º T).
Técnico: Paulo Autuori
Gols: Paulo André, aos 10 minutos do 1º tempo; Walter, aos 47’ do 2º tempo
Ponte Preta: João Carlos; Jeferson, Fábio Ferreira, Kadu e Reinaldo; João Vitor, Renê Júnior (Matheus Jesus, no intervalo) e Cristian (Thiago Galhardo, aos 32’ do 2º T); Felipe Azevedo, Clayson (William Pottker, aos 20’ do 2º T) e Roger.
Técnico: Eduardo Baptista
Gols: Fábio Ferreira, aos 2’ do 10 tempo; Reinaldo, aos 16’ do 2º tempo; Jeferson, aos 23’ do 2º tempo
Skip to content