Clube

Diversas atividades sociais marcaram a primeira edição do Festival da Solidariedade

No último domingo (21), a Escola Furacão realizou o 1º Festival da Solidariedade, na Sede do Uberaba. O evento contou com a presença dos pais e alunos das Escolas Furacão. O foco das atividades foi a solidariedade e o trabalho em equipe. Durante todo o dia, foram realizadas diversas brincadeiras, que envolveram todos em um único objetivo: diversão.

Dentre as diversas atividades de recreação que foram realizadas, destacou-se o "Campeonato de Embaixadinhas", onde um aluno da Escola Furacão, da categoria 12-13 anos, conseguiu a marca de 816 embaixadas.

Os pais que compareceram também participaram das atividades e foram importantes para que o projeto tenha alcançado suas expectativas, conforme conta o Gestor da Escola Furacão do Uberaba e Organizador do Festival, Rodrigo Santos. “Eles [os pais] ainda estão conhecendo e a tendência é de que nos próximos festivais eles participem mais. Viram que tem muita atividade e no final fizemos um jogo dos pais junto com os filhos, sem preocupação com resultado e rendimento, apenas todos se divertindo”, disse.

Tendo como base a nova metodologia de ensino da Escola Furacão, que busca não só a formação do atleta, mas principalmente do cidadão, Santos destaca os resultados alcançados nesta primeira edição do Festival. “Além das doações que os meninos trouxeram, que irão ajudar a Casa de Idosos Nova Canaã, eles também conseguiram trabalhar a criatividade e o espírito de grupo”.

O objetivo é realizar um festival por mês, com diferentes focos, assim como trabalhado nas aulas diárias. “Sempre trabalhamos em aula, cada mês um foco diferente. Então, além das qualidades técnicas e táticas, sempre focamos essa parte do cidadão, a parte social. Em todos meses acontecerão eventos como este. Foi o primeiro Festival e cada vez será maior e mais movimentado”, completa Santos.