Clube

Evento “Amistosos da Integração” acontece neste sábado, em Araucária

Neste sábado (27), a Escola Furacão de Araucária realizará a disputa de algumas partidas envolvendo todas as unidades de Curitiba e Região Metropolitana. O ‘Amistosos da Integração’, como o evento é chamado, serve para integrar os alunos de diferentes Escolas, todas ligadas pelo mesmo método de ensino.

Fernando Niskoski, Supervisor Técnico Pedagógico das Escolas Furacão, comenta que, além de fazerem o que mais gostam, que é jogar futebol, os meninos poderão interagir com colegas de outras unidades. “O festival oportuniza a vivência nos valores sociais, comportamentais e emocionais para formação dos alunos através de uma prática esportiva educacional por meio do futebol”, completa o Supervisor.

O evento tem início às 8h30 e vai até às 12h, no período da manhã, com jogos entre a Escola da CEPE (Clube de Empregados da Petrobrás) e a de São José dos Pinhais. À tarde, ocorrem jogos entre diversas outras escolas, pelas categorias 9, 11, 13 e 15 anos. O início está previsto para às 13h30 e  término às 17h30. Os amistosos acontecem na própria CEPE, Rodovia do Xisto, km 16, Araucária.