Time
Furacão é superado de virada pelo Flamengo na estreia do Campeonato Brasileiro Sub-20
O Atlético Paranaense estreou, na tarde desta quarta-feira (4), no Campeonato Brasileiro Sub-20. Apesar de ter saído na frente no placar, o Furacão foi derrotado pelo Flamengo por 3 a 1. Thiago marcou para o time atleticano.
O próximo compromisso do Rubro-Negro na competição nacional será contra o Figueirense, em Florianópolis (SC). O duelo acontece na quarta-feira (11), às 15h, no Orlando Scarpelli.
O jogo
Atuando no Trieste, em Curitiba, o Rubro-Negro foi logo ao ataque e assustou o Flamengo com três minutos de jogo. Demethryus fez jogada pelo meio, driblou e tocou para Estefano. O volante atleticano chutou de longe e o goleiro defendeu.
O time comandado por Marcão abriu o placar aos 14 minutos. Victor Emanuel fez lançamento longo. Thiago recebeu na esquerda, driblou a marcação, invadiu a área e bateu forte no canto. Sem chances para o goleiro. 1 a 0!
O Furacão teve chance de ampliar em cobrança de pênalti. Aos 42 minutos, Vitinho recebeu de Demethryus e foi derrubado dentro da área. Ele mesmo foi para a bola e deslocou o goleiro, mas cobrou para fora.
No segundo tempo, as duas primeiras boas oportunidades foram atleticanas. Na primeira, aos quatro minutos, Vitinho finalizou por cima do gol. Aos 12 minutos, Jáderson arriscou de fora da área e obrigou o goleiro a fazer grande defesa.
Na sequência, o Flamengo virou o placar e garantiu a vitória. O primeiro gol saiu aos 13', com Vitor Gabriel. Ramon fez o segundo, aos 15', e Klebinho ampliou, aos 19'.
A última chance foi do Furacão. Aos 38 minutos, Demethryus cobrou falta lateral. A bola não desviou em ninguém e acertou a trave esquerda do Flamengo.
Ficha técnica: Atlético Paranaense 1×3 Flamengo
Campeonato Brasileiro Sub-20: Primeira rodada
Data: 04/07/2018 [quarta-feira]
Horário: 15h
Local: Estádio Francisco Muraro [Trieste]
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Assistentes: Heitor Alex Eurich e Denise Akemi Simões de Oliveira
Atlético Paranaense: Gabriel; Luca Caio (Nicolas Prado, no intervalo), Victor Emanuel, Weverton e Jáderson; Estefano (Victor Altair, aos 37’ do 2º T) e Christian; Thiago (Renan Soares, aos 19’ do 2º T), Demethryus e Vitinho; Bruno Leite.
Técnico: Marcão
Gol: Thiago, aos 14’ do 1º tempo
Cartão amarelo: Christian
Flamengo: Yago Darub; Klebinho, Dantas, Rafael Santos e Ramon; Hugo Moura, Vinícius Souza (Luiz Henrique, aos 31’ do 2º T) e Pepê (Reinier, aos 31’ do 2º T); Bill (Yuri, aos 31’ do 2º T), Wendel e Vitor Gabriel (Gabriel Kazu, aos 31’ do 2º T).
Técnico: Marcio Torres
Gols: Vitor Gabriel, aos 13’ do 2º tempo; Ramon, aos 15’ do 2º tempo; Klebinho, aos 19’ do 2º tempo
Cartões amarelos: Wendel e Pepê
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.