Time
Na reta final da intertemporada, Veiga foca em decisão diante do Cruzeiro
O Atlético Paranaense iniciou, nesta segunda-feira (9), a última semana de intertemporada. Com atividades em dois períodos no CAT Alfredo Gottardi, o elenco mesclou trabalhos físicos e de força com atividades no campo.
“Esse trabalho de força é muito importante, porque depois, com a sequência de jogos, fica difícil fazer. É um trabalho benéfico e será importante para o restante da temporada”, afirmou o meia Raphael Veiga. "Já tivemos algum tempo de trabalho com o Tiago Nunes e estamos mais adaptados”, completou.
A primeira partida do Rubro-Negro após a Copa do Mundo acontece na segunda-feira (16), contra o Cruzeiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo será às 20h, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Com a necessidade de reverter o placar da primeira partida [2 a 1 para o Cruzeiro], o camisa 7 confia em uma boa atuação na capital mineira.
“Será um jogo difícil. Não tem nada ganho ou perdido para as duas equipes”, frisou. “Se a gente concentrar e fizer o nosso trabalho, as chances aumentam”, acrescentou.
Para buscar a classificação, o Atlético Paranaense precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Em caso de uma vitória simples, por um gol de diferença, a vaga será definida nos pênaltis.
A situação de precisar reverter uma vantagem adversária não é novidade para a equipe na Copa do Brasil. Na segunda fase, contra o Tubarão (SC), e na quarta fase, contra o São Paulo, o Rubro-Negro precisou buscar o placar favorável para conquistar a classificação. “Na nossa trajetória na Copa do Brasil, passamos por vários jogos em que precisamos nos superar. Esse jogo contra o Cruzeiro será mais um”, assegurou Veiga.
A preparação rubro-negra para o duelo terá mais quatro dias de treinamentos em Curitiba. Na sexta-feira (13), a delegação embarca para Belo Horizonte (MG).
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.