Time
Rubro-Negro sofre a primeira derrota no Brasileirão de Aspirantes
O Atlético Paranaense entrou em campo, na noite desta quinta-feira (12), em busca da liderança do grupo no Brasileiro de Aspirantes. Mas quem levou a melhor no Estádio de Pituaçu foi o Bahia, que superou o Furacão por 3 a 1, pela quarta rodada da competição. Marcelo marcou para o time atleticano.
Foi o primeiro revés do Rubro-Negro no Brasileirão de Aspirantes. Com o resultado, o Atlético permanece com sete pontos, na terceira colocação da chave. A rodada será completada nesta sexta-feira (13) e na semana que vem.
O quinto compromisso no torneio será novamente fora de casa. Em 25 de julho [quarta-feira], a equipe atleticana encara o Figueirense, às 17h30, no Estádio Orlando Scarpelli. A primeira fase conta com oito rodadas no total.
Primeira etapa com poucas chances
Debaixo de chuva em Salvador (BA), o Furacão foi quem criou a primeira oportunidade, aos 10’, em uma grande jogada de Matheus Anjos. Ele viu o goleiro adiantado e tentou quase do meio-campo. Deijair tocou na bola e ela ainda tocou no travessão!
Depois de um bom início do Rubro-Negro, o Bahia equilibrou as ações. As chances de gol eram poucas, influenciadas pelo gramado pesado. O Atlético chegava ao ataque em jogadas de bola parada, mas a defesa baiana estava bem postada.
Na parte final do primeiro tempo, o time atleticano criou duas chances. Aos 38’, Bill recebeu pela direita e encontrou Caprini na área. Antes da conclusão, ele foi desarmado pela defesa do Bahia e a bola ficou com o goleiro.
Em uma das últimas jogadas da primeira etapa, aos 45’, o Furacão quase marcou. Léo Simas cruzou rasteiro da direita. Giovanny tentou desviar para as redes, mas a zaga cortou no último instante.
Bahia aproveita as oportunidades na segunda etapa
O segundo tempo começou mais movimentado, com os dois times em busca do gol. O Bahia passou a adiantar as linhas e o Furacão tinha a velocidade para explorar.
Aos 10’, em uma boa jogada, Caprini finalizou de primeira da entrada da área. A bola parou na zaga e sobrou para Gabriel Baralhas, que concluiu pela linha de fundo.
Dois minutos depois, mas uma boa oportunidade rubro-negra. Gabriel Baralhas aproveitou mais um rebote, dessa vez depois de cobrança de escanteio. A defesa tirou de cabeça, antes da bola chegar ao gol.
Depois das chances atleticanas, quem marcou foi o time da casa, aos 15’. Joilson aproveitou saída errada da defesa do Furacão e concluiu com força, no canto direito alto do goleiro Juliano.
Três minutos depois, aos 18’, o time da casa ampliou. Willean Lepo recebeu pela direita e tentou o cruzamento. A bola foi fechada e surpreendeu o goleiro Juliano.
Com a desvantagem, Kelly fez mudanças no time. E a entrada de Marcelo, aos 22’, surtiu efeito aos 27’. Vitinho cruzou da esquerda. Marcelo foi mais esperto que a marcação e desviou para as redes!
Quando parecia que o Furacão conseguiria chegar ao empate, o Bahia marcou o terceiro, aos 32’. Joilson roubou a bola no meio-campo, avançou e tocou na saída de Juliano.
Aos 42’, o Atlético ainda teve a chance de fazer o segundo gol. Léo Simas cruzou rasteiro para trás para Alex, que finalizou à direita do gol.
Ficha técnica: Bahia 3×1 Atlético Paranaense
Campeonato Brasileiro de Aspirantes: Quarta rodada
Data: 12/07/2018 [quinta-feira]
Horário: 21h15
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Árbitro: Reinaldo Silva de Santana
Assistentes: Daniella Coutinho Pinto e Luanderson Lima dos Santos
Bahia: Deijair; Edimundo, Jaques, Jackson e Glécio (Júnior Ramos, aos 38’ do 2º tempo); Luis Fernando, Willean Lepo, Fernandinho (Luiz Felipe, no intervalo) e Felipe (Joilson, no intervalo); Geovane Itinga (Saldanha, aos 30’ do 2º tempo) e Ramires (João Pedro, aos 22’ do 2º tempo).
Técnico: Cláudio Prates
Gols: Joilson, aos 15’ do 2º tempo e aos 32’ do 2º tempo; Willean Lepo, aos 18’ do 2º tempo
Cartões amarelos: Fernandinho, aos 27’ do 1º tempo; Luiz Felipe, aos 3’ do 2º tempo; Joilson, aos 20’ do 2º tempo; Geovane Itinga, aos 23’ do 2º tempo; João Pedro, aos 25’ do 2º tempo
Cartões vermelhos: –
Atlético Paranaense: Juliano; Léo Simas, Daniel, Eder e Nicolas; Arthur Sananduva (Demethryus, aos 22’ do 2º tempo) e Gabriel Baralhas; Caprini (Alex, aos 36’ do 2º tempo), Matheus Anjos (Marcelo, aos 22’ do 2º tempo) e Giovanny (Vitinho, aos 10’ do 2º tempo); Bill.
Técnico: Kelly
Gols: Marcelo, aos 27’ do 2º tempo
Cartões amarelos: Caprini, aos 26’ do 1º tempo; Gabriel Baralhas, aos 38’ do 1º tempo; Eder, aos 40’ do 1º tempo; Nicolas, a 1’ do 2º tempo
Cartões vermelhos: –
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.