Ligga Arena

Estádio atleticano recebeu treinamento do Pelotão de Choque do BOPE

O Estádio Joaquim Américo recebeu, neste início de semana, treinamentos do Batalhão de Operações Policiais Especiais [BOPE] da Polícia Militar do Paraná. Policiais integrantes do Pelotão de Choque realizaram, nesta segunda (16) e terça-feira (17), simulações de ocorrências nas arquibancadas e gramado do estádio.
“O treinamento realizado no estádio é de suma importância, haja vista que a finalidade é a melhor capacitação do efetivo e conhecimento pleno das instalações e caminhos estratégicos no interior do estádio. Isso é fundamental, mediante a necessidade de empregabilidade desse efetivo da PM”, disse o coordenador de segurança do Atlético Paranaense, Ronildo Finger Barbosa.
Segundo o primeiro tenente Fabris, comandante do Primeiro Pelotão de Choque do BOPE, o treinamento realizado no estádio deixa o policiamento ainda mais preparado para enfrentar situações de emergência em dias de jogos e eventos.
“Para o Batalhão de Choque do BOPE, essa interação com o Atlético Paranaense é muito importante. A utilização do estádio para treinamento só fortalece o nosso trabalho e a nossa técnica. Fizemos simulações de possível intervenção de polícia de choque em arquibancada e dentro do gramado, em caso de uma invasão ou ocorrência do gênero”, explicou Fabris.
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.