Time

Tiago Nunes espera fazer valer “fator casa” em sua estreia no Brasileirão

O Atlético Paranaense está pronto para voltar a atuar pelo Campeonato Brasileiro. Após a paralisação durante a Copa do Mundo, o Furacão recebe o Internacional (RS). O duelo da 13ª rodada acontece às 21h desta quinta-feira (19), no Estádio Joaquim Américo [compre aqui o seu ingresso].
Além da reestreia na competição, será a primeira partida em casa do técnico interino Tiago Nunes com a equipe principal. No início deste ano, o treinador comandou o Rubro-Negro em dez partidas do Campeonato Estadual, conquistado pelo Atlético Paranaense.
“O fator local sempre foi preponderante nas boas campanhas que o Clube fez e sabemos do poder do Atlético dentro de casa”, destacou Tiago. “Precisamos que o torcedor tenha paciência e nos dê a tranquilidade, passando energia positiva aos atletas. Sabemos que o momento não é fácil, mas somente juntos vamos sair dele”, completou.
Além do Campeonato Brasileiro, o Furacão terá a disputa da Conmebol Sul-Americana. A sequência foi comentada por Tiago Nunes. “É importante para podermos ter outro parâmetro através da competição. A confiança que queremos passar para a equipe e o resgate da tranquilidade para trabalhar passa por termos uma base de equipe para repetir”, avaliou.
Com passagens por diversos clubes do futebol gaúcho, o treinador atleticano sabe o que o Atlético enfrentará nesta quinta-feira (19). “Será um jogo competitivo. Enfrentei o Inter muitas vezes, em diversas categorias, e é sempre uma equipe rápida, forte e com uma bola parada qualificada. Mas temos que pensar no nosso time”, disse.
O adversário rubro-negro somou 22 pontos e ocupa a quarta colocação do Campeonato Brasileiro. “Acima de tudo, teremos uma equipe com muita luta e determinação, buscando ser protagonista do jogo. Sabemos da qualidade do adversário, mas em casa temos que ter um ritmo forte para buscar a vitória”, concluiu Tiago Nunes.
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.