Time

Rubro-Negro encara pela segunda vez um time uruguaio na Conmebol Sul-Americana

O Atlético Paranaense inicia na quinta-feira (26), diante do Peñarol, o segundo confronto diante de uruguaios na história da Conmebol Sul-Americana. O jogo de ida entre os clubes está marcado para as 19h30, no Joaquim Américo.
Em sete participações no torneio, o Furacão teve pela frente uma equipe do Uruguai somente em 2006, a melhor campanha do Clube na competição internacional. O Rubro-Negro encarou o Nacional, pelas quartas de final, e venceu as duas partidas.
O primeiro duelo foi em Montevidéu e a equipe atleticana venceu de virada, por 2 a 1. O Nacional abriu o placar aos 10’ da segunda etapa, mas o Atlético virou com gols de Pedro Oldoni, aos 29’, e Marcos Aurélio, aos 44’.
Mesmo com a vantagem, o Furacão não se acomodou no segundo jogo e derrotou os uruguaios de goleada, por 4 a 1. João Leonardo, aos 29’, e Denis Marques, aos 38’, abriram 2 a 0 no primeiro tempo. No início da segunda etapa, o Nacional descontou. Mas o Rubro-Negro voltou a marcar com Marcos Aurélio, aos 11’, e Danilo, aos 23’.
O Atlético Paranaense soma 26 jogos na história da Conmebol Sul-Americana, com 10 vitórias, seis empates e 10 derrotas.
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.