Time

Para Renan Lodi, vitória sobre o Peñarol dá confiança para recuperação no Campeonato Brasileiro

O Atlético Paranaense largou na frente na segunda fase da Conmebol Sul-Americana. Na noite da última quinta-feira (26), o Furacão derrotou o Peñarol, por 2 a 0, e abriu vantagem na busca por uma vaga nas oitavas de final do torneio. A partida de volta, no Uruguai, acontece no dia 7 de agosto [terça-feira] e o Rubro-Negro pode até perder por um gol de diferença.
Além da boa atuação durante os 90 minutos, o time comandado por Tiago Nunes mostrou muita força ofensiva diante dos uruguaios. Segundo dados da Conmebol, o Furacão finalizou 19 vezes no duelo, contra apenas seis finalizações do Peñarol.
Um dos destaques da equipe na vitória atleticana, o lateral-esquerdo Renan Lodi revelou a preparação dos jogadores do Rubro-Negro. “Primeiro nos preparamos mentalmente, porque sabíamos que seria um duelo com ‘catimba’. Em relação ao nosso jogo, o Tiago tem feito um trabalho muito bom e sabíamos o que tínhamos que fazer. Em campo, não faltou empenho de ninguém e estão todos de parabéns”, afirmou.
Para construir o resultado, o Furacão superou um pênalti perdido e uma expulsão. “Estávamos precisando de uma vitória como essa para dar confiança também para o Campeonato Brasileiro. Mostramos que a equipe tem qualidade e não merece estar na posição atual”, destacou Lodi.
No Brasileirão, o Rubro-Negro volta a campo já neste domingo (29). O adversário será o Vitória, às 16h, em duelo válido pela 16ª rodada. A partida acontece novamente no Estádio Joaquim Américo [clique aqui e garanta o seu ingresso para apoiar o Furacão].
“Temos que usar esse jogo como exemplo. Desde o início, fomos para cima do adversário, criando e finalizando. Isso será fundamental para o jogo de domingo. E o nosso torcedor pode ficar tranquilo, porque vamos continuar nos empenhando para tirar o Atlético desta situação”, concluiu Renan Lodi.
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.