Time

Léo Pereira avalia momento do Rubro-Negro: “Temos que focar para chegar bem em São Paulo”

Após uma sequência de cinco jogos em 14 dias, o Atlético Paranaense terá uma semana inteira de trabalhos antes do próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro. Para encarar o Corinthians, no sábado (4), o elenco rubro-negro fará cinco sessões de treinos, todas no CAT Alfredo Gottardi.
O Furacão venceu os últimos dois jogos disputados. Derrotou o Peñarol, pela Conmebol Sul-Americana, e o Vitória, pelo Brasileirão. E quem teve a oportunidade de atuar nos dois duelos foi o zagueiro Léo Pereira. Diante dos uruguaios, o jogador entrou no intervalo. Na goleada contra o Vitória, atuou durante os 90 minutos.
“O jogo contra o Peñarol foi especial, até por ser uma competição muito importante. Depois pude ser titular pela primeira vez neste Brasileirão. Consegui fazer o que foi determinado, com segurança. As coisas deram certo, não sofremos gols e conseguimos as vitórias”, apontou o defensor.
Para Léo Pereira, os resultados foram fundamentais para a sequência atleticana na temporada. “A primeira vitória nos deu confiança para fazer aquilo que estamos treinando. Contra o Vitória, pudemos colocar isso em campo mais uma vez. Com muita luta e vontade, conquistamos um resultado importantíssimo para nós nesse momento do campeonato”, disse.
Com a semana de treinos, o zagueiro aposta em uma equipe ainda mais preparada para enfrentar o Corinthians. “Será um período importante para a nossa recuperação e para ajustarmos alguns detalhes, que não podem ser esquecidos só porque vencemos. Temos que focar para chegar bem em São Paulo, buscando a vitória mesmo fora de casa”, afirmou.
No Brasileirão, o Rubro-Negro tem 13 pontos, com um jogo a menos que a maioria dos times. O adversário do Furacão no sábado (4) está na sétima posição, com 25 pontos conquistados.
“Será um grande jogo. Respeitamos a equipe do Corinthians, que também é muito forte, mas sabemos do nosso potencial. Será uma partida disputada e de muita 'pegada', mas temos condições de vencer”, concluiu Léo Pereira.
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.